|
|
Ricardo Campelo
Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma famÃlia inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.
|
|
Hora de mudar?
23/09/2002
|
|
|
Pela quarta vez consecutiva, o Atlético entrou em campo apresentando o mesmo futebol. PrevisÃvel e sem criatividade, o time até criou algumas oportunidades, mas esbarrou na boa defesa são-paulina e na inspiração do goleiro Róger.
Apesar de o rendimento do time haver melhorado em relação à s últimas partidas, fica impossÃvel não criticar o esquema do treinador Valdir Espinosa. Lembro-me de que, no inÃcio do campeonato, alguns amigos diziam-se surpresos com a qualidade do nosso novo treinador. Eu respondia que, sinceramente, não acreditava que o bom futebol pudesse-lhe ser creditado. Para mim, os méritos daquele sucesso eram muito mais dos jogadores e dos ex-treinadores Mário Sérgio e - principalmente - Geninho, que consolidaram este grupo, do que do atual técnico.
Infelizmente, o tempo mostrou que eu tinha razão. Bastaram algumas rodadas, os adversários passaram a conhecer um pouco do nosso time, e o futebol atleticano ficou totalmente previsÃvel. Ver um time com a qualidade do Atlético insistir em cruzamentos e chuveirinhos contra uma excelente defesa, como a do São Paulo, é sofrÃvel. Ver o time sem nenhuma variação de jogadas, bem diferente do que acontecia no ano passado, é desgastante demais. É bem verdade que não temos mais Souza, e que Kleberson anda no mundo da lua, mas o mal futebol das últimas partidas não pode ser justificado senão pela fraqueza do esquema tático.
Vem então a pergunta: seria hora de mudar? E a resposa teria de abrigar outra pergunta: e contratar quem??? Geninho não sairá do Atlético-MG. Mário Sérgio também está muito bem no São Caetano. Seria a saÃda apostar em um novo João Carlos Costa, Arthur Neto ou Flávio Lopes? Neste caso, prefiro que continue como está.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.