Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

A obrigação de vencer em casa

19/05/2006


O Atlético não vence em casa há muito tempo. Não me recordo de jejum como este nos últimos anos. Especialmente jogando na Baixada, seja na Arena, na velha ou na reformada por Farinhaqui. Tradicionalmente o Furacão, exceto em bons anos, não rende tanto fora de casa, mas em seu domínio é praticamente imbatível. Nem título de expressão tínhamos e já éramos temidos no Joaquim Américo. A música que tem o seguinte refrão: “não é mole não, nem o diabo ganha aqui no Caldeirão!” não foi composta recentemente, mas no período de vacas magras.

Agora chegou a hora de vencer em casa. O adversário tem qualidade, fez boa campanha em sua estréia na Libertadores da América e terá no comando Antonio Lopes, profundo conhecedor deste elenco atleticano. Será um jogo duríssimo. Para vencer teremos que mostrar muito mais qualidade do que nas cinco rodadas iniciais do campeonato.

Os laterais terão que estar inspirados, pois o Goiás deverá congestionar o meio de campo, com um ferrolho na frente da zaga, com Rogério Correa, Leonardo, Fabiano, Julio Santos e Danilo Portugal, todos zagueiros ou volantes. Os meias atleticanos terão pouco espaço para jogar, principalmente Evandro que rende muito mais quando tem liberdade em campo, o que ocorre especialmente nos jogos fora de casa.

Uma vitória amanhã já deve colocar o Atlético entre os dez primeiros do campeonato. Faltarão apenas quatro jogos até a pausa da Copa do Mundo. Dois em casa, contra Juventude e Palmeiras e dois fora, contra São Caetano e Cruzeiro. Jogos normais, mas que podem tornar-se complicadíssimos caso o Atlético continue sem padrão de jogo e bagunçado taticamente. Givanildo deve saber disso e terá suas últimas fichas para apostar nestes próximos jogos ou assistirá a Copa no calor de Recife, bem longe do congelante mês de junho curitibano.

Musa do Furacão

O portal Globo.com criou uma disputa entre as musas de cada time do Campeonato Brasileiro. As representantes dos clubes enfrentam suas adversárias de acordo com a tabela do campeonato. A atleticana Flávia Augusta é uma das mais belas candidatas e por enquanto venceu apenas um jogo, contra a torcedora do Santa Cruz. Contra o Santos já tinha vencido, mas inexplicavelmente o resultado foi alterado posteriormente a favor da santista. Nesta semana abriu larga vantagem contra a do Goiás e deve vencer mais uma disputa. Na quarta-feira enfrenta a lanterna, candidata do São Caetano. Neste ritmo logo estará bem colocada, honrando o Atlético. Quem gosta de mulher bonita e torce pelo Furacão tem obrigação de ajudar nossa representante nesta competição.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.