Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Sem ilusão podemos crescer!

05/05/2006


A pergunta que mais ouvi nesta semana foi a seguinte: qual o verdadeiro Atlético? O de sábado ou aquele que não vencia nem times da terceira divisão nacional? Na verdade a resposta é um meio termo disso. O Atlético ainda precisa melhorar muito para aspirar uma classificação importante neste Brasileiro. O time carece de um sistema de jogo definido e padrão tático. A volta de Dagoberto é um alento, mas o craque atleticano ainda precisa superar a falta de ritmo de jogo e o medo natural do retorno após uma artroscopia.

No sábado, contra o Botafogo, o sistema defensivo esteve mais seguro. O posicionamento dos zagueiros foi melhor, com Alex saindo da área e Paulo André na sobra. Além disso, as boas atuações de Evandro e Jancarlos aumentaram o poderio ofensivo da equipe, resultando nos gols de Pedro Oldoni.

No próximo jogo, o Atlético terá a oportunidade de enfrentar um Internacional desfalcado, preocupado mais com a altitude de Quito do que com o duelo contra o Furacão. É um bom time, mesmo sem os principais jogadores, mas não podemos desperdiçar esta enorme oportunidade de somar três pontos contra um dos principais candidatos ao título e, enfim, respirar no campeonato.

Na seqüência, o conhecido Santa Cruz de Givanildo. Quem sabe não estejamos próximos de uma boa arrancada rumo aos primeiros lugares. Para isso acontecer é fundamental que todos mantenham os pés no chão e não se iludam com a goleada de sábado passado, pois até agora o Atlético esteve mais próximo do inferno do que o céu e muita coisa ainda há de melhorar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.