Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Ainda não

04/05/2006


Na última rodada, o Atlético conseguiu um resultado que surpreendeu, como diz o clichê, "até o mais otimista dos torcedores". O Botafogo não se achou em campo, permitindo que o Furacão dominasse o jogo e vencesse com facilidade.

É evidente que este resultado, e até mesmo a forma como o Atlético jogou, são muito animadores. Ao menos o time mostrou que, jogando com vontade, pode apresentar um futebol incomparavelmente melhor do que o que vinha fazendo - o que, por outro lado, deixa a questão: o time estava jogando sem vontade antes? Estava fazendo corpo-mole?

Enfim, acho que ainda é cedo pra comemorar. Já tem torcedor achando que, com a volta de Michel Bastos e de Dagoberto, teremos um timaço. Eu ainda não estou convencido disso, como ainda não tenho a convicção de que Givanildo é um grande estrategista e tem o elenco nas mãos.

Para apagar a má imagem deixada por este mesmo time no Paranaense, Copa do Brasil, e nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, vai precisar mais. E o jogo contra o Internacional, provavelmente com o time misto, será uma excelente oportunidade para isto. Jogo, aliás, para estádio cheio e torcida apoiando o time como fez contra o Fluminense.

Pedro Oldoni

O garoto Pedro Oldoni, quem diria, é o artilheiro do brasileirão. Depois de estrear bem no paranaense, ficou um bom tempo sem marcar, despertando a desconfiança da torcida. Contra o Botafogo, voltou a atuar bem e marcar gols - ao seu estilo. Um jeito meio "Finazzi", ou seja, mesmo sem grande habilidade, tem o oportunismo para fazer o mais importante: colocar a bola para dentro.

Acho que Pedro tem potencial para ser ainda melhor do que Finazzi. Mas precisa confirmar este instinto de goleador nos próximos jogos. É o ônus de quem tem este estilo: precisa relembrar o torcedor, a todo tempo, de sua capacidade de decidir partidas.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.