|
|
Sérgio Tavares Filho
Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa famÃlia 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.
|
|
|
|
O Atlético perdeu a grande chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O empate contra a equipe do Coritiba deve ser encarado como um tropeço do rubro-negro na disputa pelo tÃtulo máximo do nosso futebol.
Desde o começo o Atlético mostrava-se nervoso, cometendo faltas desnecessárias e não possuÃa o domÃnio da bola, não conseguindo dar três passes em seguida. Para piorar, uma expulsão infantil do zagueiro Rogério Corrêa, que perdeu a dominada de bola e acabou chutando, por trás, EnÃlton.
Na frente, Kléber e Alex Mineiro, sem inspiração, facilitavam as coisas para a marcação coxa-branca. Souza, desaparecido em campo, não apoiou e nem defendeu. Foi apenas uma figura a mais no Atlético.
Os grandes salvadores foram Flávio - perfeito na defesa do pênalti - Alessandro, que conseguiu algumas boas jogadas e Cocito, que finalmente aprendeu a marcar sem fazer falta.
Com o empate o Atlético não ganhou um ponto: deixou de ganhar mais dois. O favoritismo era nosso e quem deveria se impôr era o rubro-negro. E de novo deixamos de faturar os coxas pelos próprios erros. Sem desculpas pela a arbitragem.
Eles
Não gosto de analisar as equipes rivais, mas não posso deixar de falar do time do Coritiba. Pra quem até se baba de vangloriar tÃtulos, deve estar esquentando a cabeça. Uma análise fria de todos os jogadores coxas, mostra que o elenco é fraco e pouco esforçado, com preguiça no corpo.
Já tem gente falando que as duas facções da diretoria coxa-branca se encontrarão na segundona no ano que vem. Assim teremos o clássico Coritiba e Malutrom no Couto Pereira, um estádio digno de ser anfirião desses jogos, e não de receber o Furacão da Baixada e seus nobres torcedores.
Salve a Baixada!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.