Fernanda Romagnoli

Fernanda Romagnoli, 51 anos, é atleticana de coração, casada com um atleticano e mãe de dois atleticanos. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Eine Turbulente Woche

17/03/2006


Esse é o título de uma coluna do site do alemão, aquele que parece não voltar mais nem para pegar seu carro multi-mega-bacana. Na tradução (obrigada Reverso.com) quer dizer “uma semana turbulenta”. Não sei como escreve desastrosa em alemão, mas essa seria a palavra mais adequada.

Não quero bancar a cavaleira do apocalipse, mas essa jogada de marketing (não vejo outra denominação) foi o maior tiro pela culatra que eu já vi como torcedora do Atlético. Não é o gambá do Flamengo, o atacante do Coxa, a situação deles também. Sob a minha ótica, a piada do momento é esse técnico, é o Atlético fechado para notícias, é um técnico interino que não tem vocação nem para interino, quanto mais para técnico. Aqui cabe uma ressalva: o cara é bom auxiliar, mas como diria meu colega colunista, o fato de sempre ter ajudado a fazer algo, não quer dizer que você saiba fazer como ninguém.

Vamos a um assunto de cada vez dentro da turbulente woche

Temos um técnico virtual que virou atravessador de jogadores. É isso?!! Foi para Alemanha “resolver problemas”: ajeitar a vida dele, quem sabe pendurar o pincel no Klinsmann e de quebra arranjar um time para o Dagoberto. Engraçado é que neste caso vai ter mais um querendo ganhar para isso, mesmo o menino fazendo isso sozinho, só jogando... ok, não tenho nada com isso.

E aí estamos na pilha porque, com todo respeito ao ADAP, é uma vergonha a nossa situação. Éramos favoritos. Temos títulos, tradição, estrutura, somos da capital e o escambau e agora, temos de ganhar por 2 gols para nos classificarmos no campeonato estadual. Não sei porquê motivo a palavra apocalipse veio a minha cabeça novamente. Mas continuando, eu achei bem fofo um jogador dizer “terminamos o jogo (contra ADAP) tranqüilos apesar da derrota porque sabemos que temos potencial para reverter”. Só uma perguntinha: Se sabiam, por que não jogaram antes? Por que trazer para a minha amada Arena essa angústia?

Estou sob água com açúcar, fico me perguntando se existe um plano, um foco, um objetivo a ser atingido com tudo isso. Ah! Por falar em plano... Givanildo o quê?

Quantas “turbulente woche” vamos ter mais?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.