Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Mundo real numa coluna virtual

15/03/2006


Era só o que faltava. O bandido da novela das oito engravidou a filha da mocinha. Ouço passos. Olho mágico. Vizinho do andar superior. Copa do Brasil? Hoje só os coxas. Lugar? Aflitos. Quem? Eles. Eles mesmo? Ou nós? Cadê o alemão, gente? O povo tá quieto. Vaca amarela... Ninguém quer comer a nhaca da vaca. Será? Será? Skol? Não. Chopp mesmo.

Festival de Teatro em Curitiba, conferência da ONU. Ausência do Lothar, ausência do Dagoberto. Por que, Vinícius? Eu tô com dor no dedo. Não quero escrever. Droga. Tenho mais nove para compensar. Contusão? A essa altura do campeonato? O cara ficou duas semanas se recuperando de um cartão amarelo. Ai, ai, ai. Não. Vanessa da Mata é na novela. Naquela mesma do parágrafo acima.

Quietinhos. Vocês estão falando demais. Além de falar demais, estão fotografando muito. Querem parar de entrar na Baixada com câmeras? Não pode. A Baixada é o único ponto turístico do mundo onde o caboclo visita e não pode registrar nada. Registrar a passagem por Curitiba? Vai no lambe-lambe do Passeio Público. Estádio é lugar de futebol. Mas no Pinheirão e no Couto pode. Eu falei estádio de futebol, meus queridos.

Foi um rio que passou em minha vida. E o rio está transbordando de vaidade. Quanta gente pra mandar. Todo mundo bonito, engravatado, pagamento em dia e a humanização deixada de lado. Coisa pra inglês ver mesmo. Lá em Londres só falam do Paranaense no Brasil. Gente que está lá me garantiu. Uma tatuagem com o símbolo do Atlético na perna foi a senha. E os royaltes, guri? Das duas uma. Ou a gente amputa ou fazemos tratamento à laser. Assim não pode ficar.

Bruno Lança no lugar de Jancarlos? Tá bom. O que é que eu vou fazer? Reclamar? Mas eles não respondem. Quem será que vai dar o berro? Ei, Lothar. Será que você está acompanhando tudo mesmo? Como? Pela Furacao.com acho que não é. Ai, ai, ai. Vanessa da Mata. Ajudai-nos.

Chega. Escrevi demais. Vaca amarela...


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.