Jones Rossi

Jones Rossi, 46 anos, é repórter do Jornal da Tarde, em São Paulo, e um dos fundadores do blog De Primeira. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Bagunça

14/03/2006


Matthäus foi embora. Não nega, volta quando puder. Como aconteceu com Kleberson logo após voltar do Japão como campeão mundial, os dirigentes estão tratando o Atlético como se fosse menor que seus funcionários. Nem Kleberson nem Matthäs, não importa o que já tenham feito pelo futebol, são maiores que o Atlético. E a diretoria do Atlético tem de mostrar isso na prática. Ou alguém aí acha que o Real Madri ou que o Manchester United teriam semelhante complacência com um técnico fujão?

A contratação de Matthäus foi genial. Disso não há dúvidas. E o resultado foi bastante satisfatório, nenhuma derrota e a liderança do campeonato. Mas a partir do momento em que fomos abandonados por alegados problemas pessoais nada justifica mantê-lo no comando do Atlético. Problemas pessoais graves? O pai de Rafa Benítez, técnico do Liverpool, morreu antes da final do mundial interclubes contra o São Paulo. Benítez, vejam bem, perdeu o pai (imagino que poucas coisas possam ser mais graves que isso), mas não abandonou o time. A menos que a região onde Matthäus mora na Alemanha esteja ameaçada pela gripe aviária (que chegou antes no Brasil atingindo o Tiago Cardoso - só toma frango) e o técnico tenha a cura, nada justifica sua ausência em plena quartas-de-final do Campeonato Paranaense.

E se o Atlético não quer que especulem, que explique claramente o Matthäus foi fazer fora do País. Está certo que ninguém mais dá bola para o estadual, mas e se fosse o campeonato brasileiro, faltando apenas algumas rodadas para a final e o Atlético estivesse disputando o título? Não aprendemos com 2004, quando mantivemos no comando um sujeito já comprometido com outro clube? O que não pode acontecer é que um time do tamanho e da força do Atlético fique à deriva, correndo o risco de ser eliminado de um campeonato do qual até o Coritiba pensa que pode ser campeão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.