Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Luz no fim do túnel

29/07/2002


Uns chamaram de crise, outros de falta de motivação e outros tantos de deficiência técnica e tática. Prefiro chamar de mau momento. Até porque ninguém pode duvidar da qualidade do elenco atleticano, pois praticamente todos os atletas participaram da vitoriosa campanha no Brasileiro do ano passado.

Agora parece que as coisas começaram a se acertar. A contratação de um treinador de verdade (e não de um novato no assunto) é o passo inicial. Valdyr Espinosa é um sujeito tranqüilo, do tipo amigão dos jogadores e que preza pelo talento aliado à força física ­ o melhor estilo do futebol moderno. E acreditem: ele é muito competente ­ afinal, ninguém é Campeão do Mundial Interclubes por acaso.

O elenco atleticano não é fraco, muito menos ruim. Volto a repetir: é o time que ganhou o campeonato do ano passado. Por isso, a torcida não deve se preocupar se os reforços não aparecem com tanto peso ­ é característica do Atlético priorizar a qualidade e não a quantidade (como faz a maioria dos clubes brasileiros). O problema é se começarmos a perder peças fundamentais (como Fabiano, Adriano, Kleberson e Cocito) e não repormos com o mesmo talento ­ até porque esses estiveram entre os principais jogadores do grupo rubro-negro. A diretoria deve reunir todas as forças para manter o maior número possível de atletas e apenas contratar as peças necessárias.

O importante agora é que um novo projeto está sendo lançado. O negócio é apostar no trabalho que está sendo desenvolvido e acreditarmos que o Campeonato Brasileiro deste ano pode transformar o Atlético num dos maiores e principais clubes do país. É só trabalhar com dedicação e empenho, porque talento e capacidade a gente sabe que esse time tem.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.