Bruno Rolim

Bruno Rolim, 42 anos, é bacharel de Turismo e jornalista. Filho de coxas, é a ovelha rubro-negra da família. Descobriu-se atleticano na final do Paranaense 90, com o gol do Berg. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2007.

 

 

Lições

15/07/2002


Fica difícil tirar algo de positivo em uma campanha tão ruim como essa que o Atlético fez na Copa dos Campeões, três jogos e três derrotas mostram a realidade em alguns aspectos do elenco rubro-negro.

O meio de campo é fraquíssimo sem Kléberson e Adriano, a defesa com três ou dois ou quantos zagueiros for caiu muito de rendimento após a saída de Nem. Já o ataque tem dois jogadores que já fizeram de tudo pelo Atlético, Alex Mineiro e Kléber merecem o reconhecimento de todos mas parece que concluíram seus ciclos no furacão.Somente o incansável Dagoberto e o excelente Flávio mostraram algo de útil no Nordeste.

Além do baixo rendimento dos jogadores não posso me esquecer de Riva como treinador e a sua comissão técnica com quatro auxiliares, não deu certo. Riva já provou que é um ótimo preparador físico, mas para começar como treinador ainda falta muito. Um campeão brasileiro não pode ter um novato como treinador, se Riva quer seguir a carreira de técnico deve iniciar nas categorias de base ou em alguma equipe de menor porte. Começar do zero novamente, é isso que o Atlético precisa daqui em diante negociar quem deve ser negociado,livrar-se de quem não quer vestir mais a camisa rubro-negro.

Ajeitar a casa financeiramente e realizar o sonho de todos os atleticanos, terminar a Baixada.

Que esse momento ruim sirva de lição, que a humildade volte a reinar nos lares atleticanos exatamente como acontecia antes do título brasileiro. A nossa grande conquista está lá, ninguém vai tirar, a estrela amarela está cravada na camisa do Atlético para sempre. Mas tudo isso não pode fazer com que o Atlético pare no tempo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.