|
|
Patricia Bahr
Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.
|
|
Parabéns, Nílson Borges!
16/02/2006
|
|
|
São 65 anos de idade, 38 dedicados ao Atlético. É assim que pode-se resumir a vida de Nílson Borges, um dos maiores ídolos do Atlético. Tanto tempo dedicado ao Rubro-negro faz suas histórias se confundirem. Sim, o Atlético também é um pouquinho de Nílson Borges e Nílson Borges tem muito de Atlético. Atualmente, Bocão é auxiliar-técnico do Furacão. Esta semana, trabalhou como “espião” lá no Maranhão, colhendo informações sobre o Moto Club, dando sua importante participação na arrancada vitoriosa do time na Copa do Brasil. Mas, em sua trajetória atleticana, ele já foi também jogador e treinador.
As primeiras linhas dessa história de 38 anos de Atlético foram escritas em 1968. Nílson Borges era uma das estrelas contratadas por Jofre Cabral e Silva no super-time que estava sendo montado. Antes, teve passagens pela Portuguesa, Corinthians e pelo futebol europeu. Foram seis anos como ponta-esquerda titular do time e um título conquistado: o "Título da Raça" no Paranaense de 1970 - uma definição perfeita do que significa até hoje Nílson para o Atlético. Sua visão de jogo e lançamentos precisos foram prematuramente interrompidos em 1974, quando uma entrada violenta de Denílson, do Fluminense, encerrou sua carreira. Persistente, ele ainda tentou voltar, mas o joelho já não permitia mais. Fim de carreira, mas não de devoção ao Atlético, pois ele continuou no clube, como técnico e auxiliar.
Hoje, 16 de fevereiro, Nílson Borges completa 65 anos de idade. Para a festa ficar completa, ontem os jogadores já lhe deram o presente antecipado, com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Neste dia tão especial, desejo a Nílson Borges muito mais do que o tradicional parabéns a você. Aproveito a data para homenagear uma das pessoas que melhor resumem o espírito de raça, amor, dedicação ao clube. Obrigada, Nílson Borges! Obrigada por nos mostrar todos os dias porquê a camisa rubro-negra só se veste por amor. Saúde, felicidades e muitas conquistas para você e para o nosso Furacão!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.