|
|
Juarez Villela Filho
Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.
|
|
|
|
Por que será hein? Qual será o porquê de só vermos, às vezes o óbvio, tarde demais? Não só no futebol, obviamente, mas na vida. Valorizar os pais quanto estes se vão, respeitar o amor de quem nos ama quando esse não nos quer mais, resolver estudar pra valer quando se precisa tirar mais que um 8 para ir às finais? Me expliquem.
Por que precisou vir um cidadão, rodado que só vendo nas coisas do futebol, “das Oropa”, para afastar alguns atletas que não querem nada com o pagode? Aliás, com o pagode eles até querem, mas não com a profissão que escolheram para vencer na vida, ganhar dinheiro e ajudar a família a ter melhores condições de sobrevivência. Custa muito trabalhar direito?
Nada contra quem vai pra balada, eu mesmo vou, diversos amigos também vão, até mesmo durante a semana. Mas no outro dia seguimos firmes e fortes na labuta. Vejam Alan Bahia, que pouco a pouco, com muito trabalho e dedicação é hoje titular absoluto e capitão do time! Alan, que chegou a jogar no profissional e depois voltou aos juniores, ele mesmo, que curte um bom samba, já deixou de trabalhar corretamente, deixou de dedicar-se de corpo e alma numa partida do Furacão? O jovem volante pode até não ter jogado bem eventualmente, nem Pelé, Maradona, Zidane ou Ronaldo jogaram ou jogam sempre bem, mas dedicação e respeito a quem lhe dá emprego , dinheiro e fama, sempre teve.
Parece óbvio, mas nem sempre isso foi visto. O mais engraçado é nos apegarmos a falsas verdades, que de tão batidas quase se tornam reais. Fizeram tanta campanha contra nosso ex-goleiro e os que temos hoje também não servem, nenhum! Engraçado é ver os mesmos sistemáticos críticos não traçarem uma linha sequer do goleiro tricolor, Flávio, ainda em grande forma mas de declarações cada vez mais infelizes e dono de um verdadeiro “frango” na última rodada. O por que disso, me expliquem.
Torcedor, é bom saber e ter critério para criticar. Andam, e estou nessa, criticando nosso sistema defensivo. Tanto Danilo como Paulo André se mostraram excelentes zagueiros ano passado, acima da média mesmo, mas estamos levando gols, muitos e muitos gols de modestos times de verão, formados em dezembro e que duram até março, como nos portaremos diante de grandes atacantes que enfrentaremos no Brasileiro? Se cobramos, e cobro, é porque sabemos da capacidade deles, só me expliquem porque estão batendo tanta cabeça!
No mais, só queria saber porque criticam Lothar por fazer treino, mesmo que leve, nos dias em que só jogaremos à noite? A imprensa cria suas verdade e temos que acreditar nelas? Andam, a boca pequena, talvez por não terem coragem de o fazer cara a cara, criticando as coletivas curtas e incisivas de Lothar, mas o próprio treinador deixou claro que só fala do jogo que acabou à pouco e que sobre a próxima partida podem perguntar a partir do dia seguinte. Por que a insistência, me expliquem.
ARREMATE
Falar com os olhos já é um começo.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.