Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Contratando um goleiro?

14/02/2006


Me causou espanto e perplexidade a notícia de que o Atlético estaria em vias de contratar mais um goleiro. Mais surpresa ainda me causou a informação de que Cléber pode ser mais uma vez emprestado, agora para o Sport.

Não vejo lógica nisso. Esse era o ano para os jovens goleiros do Atlético. Tiago, que parece ter grande potencial, infelizmente não deu muito certo. Falhou seguidamente e demonstrou que ainda não está maduro. Mas e o Cléber? O garoto teve uma passagem excepcional pela Série B no ano passado. Além disso, foi bem nos jogos em que teve a chance de jogar pelo Furacão. É o goleiro que tem tudo para dar certo - só que, para isso, teremos que pagar para ver.

Além destes, temos o jovem Vinícius correndo por fora. E ainda Andrey, emprestado para o Figueirense para "pegar cancha". Aliás... justamente para pegar cancha é que Cléber fora emprestado para o Santa Cruz. Pegou a tal cancha com louvores e, quando volta, decide-se que ainda não é a hora? Isto só se justificaria por uma intolerância excessiva da comissão técnica. O que logo se descarta, já que Tiago continua tendo chances no time titular, mesmo com sucessivos erros.

Pior é o nome que surge como especulação: Saulo, do Santos. Um goleirinho que mal deixou o juvenil mas tem a marra de jogador veterano. Me dá calafrios de pensar neste rapaz vestindo a camisa atleticana. Outro nome que se ventila é o de Édson Bastos, bom, mas irregular goleiro que defendeu o Figueirense no Brasileiro do ano passado. Do jeito que a torcida e a imprensa andam exigentes, terão vida curta no time (se bem que a imprensa é "estranha": ninguém falou da pixotada do Flávio no Domingo, mas quando Diego falhou lá no Fluminense decidiram abordar o futebol carioca).

Não vejo lógica na contratação de um novo goleiro. Cléber já merece ter sua chance em definitivo. Merece ser efetivado para ter tranquilidade e desenvolver seu futebol. Tiago é que poderia ser emprestado para ganhar experiência, ou permanecer para brigar com Vinícius pela vaga de segundo goleiro. Gastar dinheiro para contratar outro goleiro é que eu não entendo.

Torço para que as notícias não se confirmem.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.