Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Matthäus, a bola agora é para você!

02/02/2006


Lothar Matthäus deve ter tido uma quarta-feira de sustos. Depois de conhecer o que era o Atlético através de vídeos, chegou a hora de encontrar a torcida atleticana, a verdadeira essência do time. Ao invés do Caldeirão que conheceu pela TV, encontrou uma Arena vazia, com quase 7 mil pessoas – aquele público fiel, que vai em qualquer jogo, independente do adversário, para ver o ATLÉTICO jogar.

Em campo, o susto talvez tenha sido bem maior. Um time mal postado no início do jogo, totalmente vulnerável em seu sistema defensivo e mal comandado ofensivamente, impotente perante o contra-ataque do Cianorte. No final do primeiro tempo, o maior medo provavelmente fosse de se tomar uma goleada histórica, quebrando a seqüência invicta do Furacão na Arena. Se o objetivo era dar uma primeira boa impressão ao treinador, tudo estava dando errado.

Felizmente, a etapa complementar mostrou a Matthäus enfim algo de bom: o poder de superação do Atlético. Usando muito mais a vontade, a raça, a determinação, o Atlético foi aguerrido e todos sabiam que a virada seria questão de tempo.

Enfim, Vinícius Eutrópio passa definitivamente a bola para Lotahr Matthäus. Atleticano, o ano começa agora! Sim, o ano de 2006 para o Atlético terá apenas 11 meses, que prometem ser de muitas conquistas. Das lições de janeiro, fica a boa pré-temporada na parte física comandada por Riva de Carli, que já tem um histórico de boas preparações do Rubro-negro.

Domingo, 17 horas, todos os atleticanos têm um compromisso: dar as boas-vindas a Lothar Matthäus. Será neste dia 05 de fevereiro o início oficial da temporada Rubro-negra. Além da estréia do novo treinador, poderemos ter também o retorno aos gramados de Dagoberto, Fabrício, Evandro e Ivan. Motivos não faltam para ir à Kyocera Arena, no jogo contra o Galo Maringá.

Se o ano começa agora, nada melhor do que no virtual "primeiro jogo da temporada" mostrar ao técnico e aos jogadores que nós, a grande torcida atleticana, estamos com eles, preparados para uma temporada de muita emoção, vitórias, conquistas... Agora sim podemos dizer: feliz ano novo, torcida atleticana!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.