Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Sonho de uma noite de verão

26/01/2006


Como é linda a Kyocera Arena lotada! Acredito que mais de 20 mil pessoas tenham vindo ao jogo. Sempre gostei desta Copa Sul-Minas: um torneio interessante, cheio de clássicos e com uma fórmula simples. O torcedor comparece em peso, mesmo nos primeiros jogos, como este contra o Internacional.

Que bela idéia do pessoal do Mosaico homenagear o Lothar Matthäus com uma bandeira alemã e o símbolo atleticano. Com certeza ele deve estar emocionado com a homenagem.

Hino do Atlético, time em campo. Esta nova camisa é linda, a Umbro acertou em cheio com esta faixa dourada e o símbolo no meio. Curti, realmente é um modelo legal, a maioria aprovou.

Atlético escalado com Cleber, Jancarlos, Paulo André, Danilo e Michel Bastos; Alan Bahia, Evandro, Adriano e Fabrício; Ferreira e Dagoberto. Time ousado este que o alemão escalou, com cinco jogadores rápidos de frente. Talvez a idéia dele de movimentar bastante este quinteto, sem posição fixa seja uma boa. Coitado do Abelão que vai ter que se desdobrar para marcar esta turma rápida e habilidosa.

Gol! Linda cobrança de falta de Fabrício. Sempre apostei nele, mesmo quando o criticavam. Achei que o Adriano cavou a falta, mas paciência, ele sempre foi assim e enquanto for a nosso favor, ótimo! O Fabrício agradece pela oportunidade na frente da área.

Que lançamento do Evandro para o Dagoberto! Humilhou o Daniel Marques que era do Paraná. Agora é só tirar do Clemer e comemorar com a massa atleticana ... “´cause sooner ou later it´s over. I just don´t want to miss you tonight!” O que é isso? Ah sim é meu despertador tocando Iris! Esta nova versão da música, com a Avril Lavigne tocando ao lado do Goo Goo Dolls ficou muito boa, pena que é o aviso para eu levantar e sair para trabalhar.

Banho tomado e estou pronto para sair de casa. E o jogo? Era só sonho meu, ontem perdemos para o Iraty, time de terceira divisão (ou nem isso), em um estádio acanhado, ao lado do trilho de trem que passa pela cidade, em um dia de semana à tarde, sem televisão, com Tiago falhando, Cristian, Rodriguinho e David em campo.

Por enquanto, Cleber, Evandro, Adriano, Fabrício, Dagoberto e Matthäus só em sonho. O goleiro está sendo preterido pelo Tiago, Evandro, Dago e Fabrício estão entregues ao Departamento Médico, Adriano pode estar indo para o próprio Internacional e Matthäus deve estar arrumando sua mudança para Curitiba.

Além disso, a Copa Sul-Minas foi extinta e continuamos jogando o Campeonato Paranaense, com bola laranja, em estádios precários, sem refletores, com juiz tendencioso e na base do chutão. Um dia isso vai ter que mudar e o sonho se tornar realidade, até lá aguardemos!

Até logo

A partir desta coluna deixarei, temporariamente, de escrever meus textos para o site. Motivos pessoais me afastarão deste espaço por um momento. Agradeço a todos que prestigiaram os meus mais de 70 textos, entre colunas, opiniões e análises de jogos. Continuarei fazendo parte deste excelente site formado por pessoas competentes e apaixonadas pelo Atlético, permanecendo à disposição para qualquer troca de informações a respeito do clube que torcemos. Provável que seja apenas um até logo, pois sempre gostei muito de compartilhar minhas opiniões e análises com outros atleticanos. Obrigado pelo carinho que sempre recebi de todos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.