Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Chegou a hora de recomeçar

17/01/2006


Neste início de 2006, o Atlético já estreou no Campeonato Paranaense e movimentou a imprensa nacional e mundial com o anúncio da bombástica contratação de Lothar Matthäus como treinador. Acompanhei toda esta movimentação do clube através de informações de amigos, leitura do furacao.com e outros sites na Internet, além é claro, de ler em qualquer jornal sobre Matthäus.

Chegou a hora de retornar à Curitiba e voltar a trabalhar, após o descanso de janeiro. Além disso, voltar a escrever colunas para o site.

O início de qualquer temporada, no futebol brasileiro, exige uma certa dose de paciência do torcedor. O esdrúxulo calendário nacional, que priva os atletas de um tempo adequado de férias e pré-temporada, somado à marcação de jogos em horários de pico de calor, além da natural falta de entrosamento, dificulta a realização de bons jogos e derruba a qualidade técnica das partidas. Isso sem esquecer dos limitados rivais, acanhados estádios e esburacados gramados da capital, interior e litoral do Paraná.

Portanto, pouco podemos exigir do time nestes primeiros dois meses do ano. Naturalmente, terminaremos na liderança do grupo e teremos a vantagem de decidir o bicampeonato estadual na Kyocera Arena, repetindo 2004 e 2005. O momento agora é entrosar o grupo e preparar o elenco fisicamente para a promissora temporada. Também seria interessante descartar vários jogadores que nem mesmo no Paranaense têm condições de jogar, emprestando-os a times menores para poderem atuar e ainda diminuir a folha salarial do clube.

Na quarta-feira poderemos ter as primeiras impressões do Atlético 2006, relevando todos aqueles aspectos ditos no terceiro parágrafo que deverão prejudicar o rendimento da equipe. Será apenas um esboço de um time que entrará para vencer todas as competições que disputar no ano e tem tudo para encantar a sua torcida.

Ano este que já começa especial para o Atlético, com a acertada contratação de um ícone do futebol mundial para comandar o qualificado elenco rubro-negro. O show está apenas começando, vamos curti-lo!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.