|
|
Rogério Andrade
Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.
|
|
Glück Wünschen, Matthäus!
12/01/2006
|
|
|
O Atlético é realmente um time provocante. Consegue estimular nos mais variados tipos de seres humanos os mais diferentes tipos de sentimentos. Raiva, inveja, ódio, entre outros, estão tomando conta de parte do povo paranaense. Entre os povos do restante do país, apenas um gesto de respeito, não apenas pelo clube que o Atlético é, mas pela potência que toma mais corpo a cada dia e que nunca implorou, mas simplesmente provou que precisa ser respeitado. Àqueles que se curvam, nossos nobres agradecimentos.
O atleticano virou o ano com um sentimento muito forte, com a imensa esperança de que este ano novo seja de muito sucesso e muitas conquistas. E praticamente na metade do mês de janeiro, até o mais pessimista dos atleticanos acredita que seu time será, sem dúvida alguma, o mais brilhante em 2006. O Atlético está, mais do que nunca, encantador!
A confirmação da contratação de Lothar Matthäus para o comando técnico Rubro-negro, deixou a nação atleticana ainda mais orgulhosa, ainda mais esperançosa e muito mais eufórica. Entre tantos mistérios e tantas dúvidas, o torcedor foi surpreendido e recebe, a partir de 1º de fevereiro, mais do que um técnico, recebe uma presença ilustre na Baixada. Matthäus não vem para “não dar certo”, não vem como mais uma contratação, estou convicto deste pensamento. Matthäus chega para balançar estruturas, para arrancar entusiasmo, para mostrar ao mundo todo que o Atlético Paranaense deve ser, não apenas respeitado, mas também admirado e tratado, de uma vez por todas, como um clube de ponta no mundo do futebol.
Glück Wünschen, Matthäus! Glück Wünschen, Atlético!
Tira o olho, imprensa verde!
Incrível, mas ainda existem elementos na imprensa paranaense, aqueles mesmos que lamentaram tanto a queda do time verde para a segunda divisão, que não sabem o que dizem. Tanto louvam a união do futebol regional, prezam tanto por força da capital, dizem que os clubes paranaense precisam lutar por um espaço maior no contexto nacional, mas não conseguem aceitar que os passos do Atlético são os mais precisos e os mais ambiciosos.
Vejam só, o Atlético contrata o milionário, o conceituado, o internacional Lothar Matthäus, e tem gente que utiliza o rádio paranaense para dar uma opinião contrária, afirmando que é uma aposta que não dará certo. Pelo amor de Deus, tirem os olhos do Atlético e parem de fazer discursos bonitos com palavras que temos que vomitar aos finais de transmissão. Nos deixem em paz, pois não serão as suas energias negativas que nos tirarão a posição de um dos melhores clubes do país. Façam como o Milton Neves, apenas nos engulam.
A vocês, o nosso desprezo, e enquanto vocês insistem no falido discurso de união, o Atlético cresce, sem dó, nem piedade, nem de vocês, nem de ninguém.
Frase da semana
"Não se pode duvidar do Atlético" – Mario Celso Petraglia
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.