Robson

Robson, 44 anos, .

 

 

Jóia rara

20/06/2002


A poucas horas do confronto entre Brasil e Inglaterra fica difícil pensar em outra coisa, como todos vem dizendo a hora da verdade nesta Copa do Mundo é agora. A melhor defesa contra o melhor ataque, Beckham e Owen contra Ronaldo e Rivaldo, haja coração.

Para a torcida do Atlético esta Copa tem tido um sabor especial, a participação de Kleberson até aqui foi brilhante. No jogo contra a Costa Rica o Brasil levava sufoco, vencia por três a dois mas a pressão era grande. Foi quando Felipão colocou pela primeira vez no mundial o "xaropinho" em campo, ele ajudou a fechar o meio tocou a bola e a Seleção fez mais dois gols.

Um capítulo a parte na vida de Kleberson com certeza foi o jogo contra a Bélgica. Faltando dez minutos para acabar a partida ele é chamado mais uma vez com a missão de fechar o meio de campo, ajudar na marcação e segurar a sofrida vitória por um a zero. Pois ele fez bem mais do que isso, quando restavam poucos segundos para o fim do jogo uma roubada de bola, um contra-ataque puxado por Kleberson e o lance que jamais vai sair da minha memória. A assistência para o "fenômeno" foi perfeita, Ronaldo empurrou a bola para as redes e depois agradeceu ao "xaropinho" pelo passe que havia esperado durante todo o jogo.

Nesta madrugada contra os ingleses Kleberson tem tudo para ser titular, o equilíbrio do meio de campo brasileiro precisa exatamente das suas caraterístas, até o Zico se rendeu a categoria de Kleberson. Acredito que os minutos que o craque paranaense jogou contra Costa Rica e Bélgica serviram para tirar o nervosismo da estréia em uma Copa e para mostrar ao mundo do que é capaz, agora chegou o momento de ser titular.

Boa sorte Kleberson, boa sorte Brasil!!!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.