Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Festa do PSTC

23/12/2005


Fui convidado para a festa de 10 anos do PSTC que acontece nesta sexta-feira, em Londrina. O evento será aberto com um jogo festivo entre os jogadores revelados pelo clube contra uma seleção de atletas paranaenses, no Estádio do VGD. Entre os destaques, os juniores atleticanos Lucas Piasentin e Edmar e os ex-ídolos rubro-negros Kleberson, Jadson e Fernandinho. Dagoberto, Alan Bahia, Guilherme (goleiro) e Ricardinho, infelizmente, não poderão participar do jogo por motivos diversos. Do lado dos paranaenses, Elber e o ex-atleticano Paulo Miranda são as principais estrelas.

Após a partida, será realizado um jantar de confraternização entre os atletas, diretoria do PSTC e convidados. A cidade está mobilizada para o evento que terá transmissão exclusiva pela Paraná Educativa.

Nesta manhã terei a oportunidade de visitar a sede e centro de treinamento do clube, onde são revelados vários futuros jogadores atleticanos. A competência na revelação de atletas e o bom trabalho dos diretores e treinadores do PSTC faz deste jovem clube uma referência nacional nas categorias de formação. Felizmente, o Atlético é seu parceiro e esta união rende muitos frutos aos clubes, tanto na parte técnica, financeira e na exposição de ambos pelos seus talentosos valores.

Treinador

O Atlético ainda não definiu seu treinador para a próxima temporada. Dificilmente Evaristo de Macedo continuará no comando da equipe. Após um bom trabalho de recuperação da equipe no campeonato brasileiro, Evaristo deverá deixar o clube, dando espaço para alguém com o perfil exigido pela diretoria atleticana: jovem e disposto a trabalhar com a comissão permanente do clube, fazendo um projeto dentro da filosofia seguida pelo Atlético.

Vários nomes estão sendo cotados, mas como os acertos no Atlético são feitos sempre sigilosamente, evitando assédio de outros clubes, saberemos o nome do treinador apenas nos próximos dias, quando este se apresentar na Kyocera Arena. Acredito que será escolhido um treinador competente e capaz de levar o Atlético à várias conquistas em 2006. Por enquanto vamos aguardar!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.