Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Despedida de casa

25/11/2005


O Atlético encerra neste domingo o ciclo de dois anos do "season ticket", lançado no início de 2004, com previsão de compra de pacotes de ingressos para duas temporadas, por um preço mais acessível que o cobrado regularmente nas bilheterias e com diversas possibilidades de parcelamento.

Aqueles que apostaram no Atlético nestes dois anos e compraram os carnês para as duas temporadas devem estar satisfeitos, pois neste tempo tiveram o privilégio de assistir jogos memoráveis, duas campanhas históricas que culminaram com o vice-campeonato da Libertadores da América e do Brasileiro e ainda, de brinde, um título estadual sobre o rival local. Tudo isso por um valor muito menor que o ingresso avulso e com a garantia de sua cadeira pessoal e da não necessidade de enfrentar filas gigantescas nos mais importantes jogos do período.

No domingo, os contratos entre os torcedores e o clube se encerram, tanto para aqueles que adquiriram os "season tickets" em 2004, como para aqueles que compraram apenas para a atual temporada. Acredito que em 2006, o número de adquirentes do pacote seja ainda maior, pois comprovadamente esta é uma fórmula benéfica para ambas as partes. O clube levanta uma receita antes do início do Campeonato Brasileiro e os torcedores pagam menos por um produto valorizado, além das benesses e comodidades citadas no parágrafo anterior.

No domingo, saia de casa, vá à Kyocera Arena, faça sua festa, agradeça nossos jogadores pelas belas campanhas dos últimos anos e já comece a sentir a saudade do estádio, que só voltará a ser aberto para jogo oficial do Atlético em 18 ou 19 de janeiro, contra o Nacional, que não é o nosso freguês de Montevidéu, mas sim aquele que nos bateu em Rolândia, sua casa, no Paranaense 2005.

Aproveite o bom tempo, a boa fase do Atlético, a ausência de jogos, em casa, por quase dois meses, a oportunidade de não pagar pelo ingresso, pois este já foi pago há muito tempo atrás (no caso dos adquirentes do pacote), a alegria de torcer pelo Furacão, estar presente em nosso templo e quem sabe, comemorar o rebaixamento de nosso rival ao lado de mais 15 mil atleticanos. Não tenha dúvida, domingos livres para aproveitar ao lado da família e amigos serão oito até o Atlético enfrentar o Francisco Beltrão, no longínquo 22 de janeiro de 2006.

Categorias de Formação

O Atlético passou a adotar o nome de "Categorias de Formação" para as tradicionais "Categorias de Base". Na lógica do clube, os jogadores menores estão sendo formados dentro do Centro de Treinamento do Caju, não apenas encaminhados para a carreira como jogadores de futebol, mas para a vida. Nomenclatura de lado, as duas principais categorias de formação do Atlético têm jogos decisivos e difíceis neste final de semana.

No sábado, no CT do Caju, às 15h30, os Juniores enfrentam o forte time do Cianorte, vice-campeão da Copa Tribuna, que venceu o primeiro jogo, em casa, por 2x0, gols do atleticano Pedro Oldoni, artilheiro do estadual, com 21 gols, atualmente emprestado ao time do interior. Outro destaque é o meia Fernandinho, com passagem pelos profissionais do Cianorte e também decisivo na partida de ida. Do lado do Atlético um bom time armado pelo competente Leandro Niehues, com destaque para os já conhecidos Anderson Aquino, Sammir, Ricardinho, Marcus Winícius, Douglas e o goleiro Guilherme. O artilheiro Schumacher desfalca a equipe por estar integrado aos profissionais.

No domingo, no Centro de Treinamentos do Coritiba, às 10h15, os Juvenis decidem o Campeonato Metropolitano contra o rival. No primeiro jogo, vitória atleticana, em casa, por 2x1. Um jogo difícil, como todo clássico e decisão. Destaque no Atlético para o atacante Halesson, o goleiro João Carlos e o lateral Gerônimo, os dois últimos vice-campeões mundiais pela seleção brasileira sub-17 no Peru.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.