Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Tranqüilidade

19/11/2005


O Atlético está tranqüilo, e como é bom estar assim! Após uma surpreendente vitória em pleno Mineirão, o rubro-negro mostrou porque deve ser respeitado e mostrou também que deseja antecipar a vaga para a Sul-Americana.

Basta uma vitória contra o São Caetano, domingo na Baixada, e confirmamos presença em mais um torneio internacional, desta vez com grandes possibilidades de alcançar o título, desde que se confirme a manutenção de alguns importantes jogadores para a próxima temporada. Isto passa a ser fundamental para que se comece um planejamento coerente em busca de, no mínimo, uma belíssima campanha internacional em 2006.

Portanto, torcedor atleticano, domingo é dia de lotar a Baixada, mais uma vez. Jogar contra o Azulão na Arena sempre nos traz boas recordações, e normalmente sempre assistimos a um grande espetáculo de futebol.

Escândalo alemão

Vale lembrar aqui o episódio desta semana que envolveu o árbitro de futebol na Alemanha, Robert Hoyzer.

Acusado por manipular resultados e estar envolvido em uma máfia organizadora das falcatruas, Robert foi julgado e seu rumo foi a cadeia, sem rodeios e sem conversa mole. Vai puxar dois anos e cinco meses de xadrez e pagar caro pela injustiça realizada. Seu "sócio", o croata Ante Sapina, organizador do esquema, vai pagar mais caro ainda: dois anos e onze meses. Ambos estão respondendo por um crime considerado de natureza grave. Setenta mil euros foi o valor arrecadado na "brincadeirinha".

É isso aí meus amigos, enquanto por aqui os "gatunos" se tornam famosos e até cobram as entrevistas após serem denunciados, lá fora a justiça é feita ao pé da letra, o que torna o esporte muito mais confiável e organizado. Neste ponto o Brasil ainda tem muito a aprender.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.