|
|
Fabiani Sandrini
Fabiani Sandrini, 44 anos, é profissional de Administração. Atleticana de berço, acompanhou a evolução do Atlético saindo da Segundona para brilhar entre os grandes do futebol brasileiro e mundial. Foi colunista da Furacao.com em 2005.
|
|
|
|
O futebol é atraente e intrigante justamente porque não é previsÃvel. Quando tudo parece conspirar a favor, algo surpreendente e inesperado acontece. E a história do nosso clube de coração foi marcada por muitas surpresas, algumas negativas, mas muitas foram positivas e permitiram o crescimento do Atlético, que hoje além de figurar entre os grandes do futebol brasileiro, também figura entre os grandes e melhores do futebol mundial.
O ano passado e este ano são provas disso na história do Furacão. Quando não imaginávamos fomos chegando perto do bi brasileiro e quando menos esperávamos a taça escorregou entre nossos dedos.
Depois do vice e de tudo que aconteceu no inÃcio do ano, com muitas indefinições e as demoras para as definições que precisam ser concretas e produtivas, o Atlético iniciou sua participação na Libertadores da América, buscando superar sua melhor marca, que foi chegar à s oitavas de final da competição. No decorrer de algumas partidas ficava claro que isto seria muito difÃcil, já em outras, parecia que a final era pouco para aquele time.
Os jogos foram passando, as vitórias vindo e as fases ficando para trás, até chegar a uma inédita e histórica final, não apenas para o nosso rubro-negro, mas para o futebol paranaense, já que nunca nenhum time do estado tinha chegado lá. Para o futebol brasileiro, visto que nenhuma outra final tinha sido disputada entre times brasileiros, assim como mundial, por nunca ter sido disputada a final de uma competição internacional, do porte da Libertadores por duas equipes de mesma nacionalidade. O final da história todos conhecem, um vice que poderia ter sido tÃtulo, mas que da mesma maneira tem um sabor muito especial e que jamais será esquecido.
Ah, esqueci de considerar que antes disso conquistamos mais um tÃtulo estadual, em cima de nossos rivais, mas com nosso time misto, pois tÃnhamos interesses mais importantes.
Esses interesses comprometeram nosso inicio de participação no Campeonato Brasileiro, pois mais uma vez fizemos história, mas neste caso para o lado negativo, já que ficamos cerca de seis rodadas sem marcar pontos, e o fantasma do rebaixamento nos perseguia. Além disso, apesar de todas as conquistas ainda tÃnhamos que agüentar muitas sátiras de torcedores rivais sobre nossa situação no campeonato.
Mas, aos poucos fomos nos recuperando e como o mundo dá voltas, chegamos a dar luz alta aos nossos rivais, não demorou muito, fizemos a ultrapassagem e deixamos eles comendo poeira.
Agora somos o melhor paranaense no campeonato e assim terminaremos a competição, conquistando de quebra uma vaga para a copa sul americana.
Então, lhe pergunto quem poderia prever que o Atlético chegaria tão perto do bi e deixaria escapar? Quem poderia prever que chegaria ao vice da Libertadores? Quem poderia prever que o Furacão teria uma recuperação espetacular e deixaria seus rivais para trás?
É muito difÃcil fazer previsões para o futebol, mas mais difÃcil ainda se torna quando o seu time de coração é um time surpreendente como o Atlético Paranaense!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.