Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Se o "se" valesse

04/11/2005


Ah se o “se” valesse!! Se o “se” entrasse em campo, e assim como o “sobrenatural de Almeida” do imortal Nelson Rodrigues pudesse mudar o destino já traçado, já vivido. Se o “se” tivesse forças para vencer o imbatível, para fazer brilhar o opaco, para reunir corações outrora juntos. Ah se o “se” entrasse em campo !

Quantos “se” não nos perguntaríamos?

SE o time verde concordasse em adiar o famoso Atletiba da gripe em 1933, seríamos conhecidos como o time da raça após aquela vitória?

SE Laio não fosse tão bom quanto Caju, teríamos o Furacão de 1949?

SE não tivéssemos vencido o Paranaense de 1970, existiria Atlético hoje, ou teríamos feito fusão com alguém para sobrevivermos à supremacia alviverde?

SE Mestre Windu acreditasse em Anakyn Skywalker quando este lhe disse que o Senador Palpatine era um Lord Sith, teria evitado que o jovem fosse para o lado negro da Força?

SE o time não perdesse no Maracanã, ou não perdesse tantos gols no recorde de público do Couto Pereira em 1983, poderíamos já ser bicampeões brasileiros?

SE eu ficasse mais amigo do Marco do que do Wagner, meus vizinhos de infância, seria eu hoje torcedor de um time com um pé na segunda divisão?

SE a torcida não protestasse, teríamos voltado à Baixada pelas mãos de Farinhaque, evitando que o que nos dá tanto orgulho fosse hoje um shopping, um estacionamento ou sei lá o que?

SE não fosse o chocolate aplicado por Brandão & Cia em 16 de abril de 1995, haveria revolução, Petraglia, CT, Arena, Título da Seletiva, Libertadores, Brasileiro, Kléberson na Copa?

SE Ricardo Pinto não tivesse sido espancado em 1996, seríamos campeões aquele ano?

SE o treinador não fosse o Mário Sérgio, se Washington jogasse a primeira final, se a arbitragem não nos prejudicasse naquela partida, se o ingresso fosse mais barato e a bateria liberada, teríamos evitado ver a festa deles em plena Arena em 2004?

SE a zaga subisse e evitasse o empate do Grêmio em Erechim, seríamos nós campeões brasileiros ano passado?

SE David Aames Jr não entrasse no carro da estonteante Julie Gianni, teria ele evitado o acidente que o transformou em Vanilla Sky?

SE tivéssemos feito 10 pontos nas 10 primeiras rodadas, estaríamos disputando o título mais uma vez?

SE os saltitantes mamíferos do Morumbi aceitassem jogar na Kyocera Arena o primeiro jogo da Libertadores, estaríamos hoje nós fazendo empréstimo em banco, vendendo a alma para ver o Mundial Interclubes?

SE Dagoberto voltasse antes, estaríamos na zona de classificação da Libertadores?

SE o time levasse mais a sério os jogos, estaríamos entre os melhores da competição?

SE eu parasse de me perguntar tanto seria mais feliz?

Perguntas, perguntas e mais perguntas, praticamente todas sem respostas. E na verdade, que graça teria a vida se soubéssemos de antemão o que o destino nos reserva? É a vida, é bonita e é bonita!

ARREMATE

SE ela centrasse seus olhos amendoados em mim...


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.