Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Vaias

05/10/2005


A cada toque que o volante Roberson dava na bola, fortes gritos de reprovação vinham das arquibancadas. Eu também não consegui me segurar e comecei a vaiá-lo. E assim foi até quase o fim do jogo. Mesmo das distantes cadeiras superiores do Pinheirão, o barulho poderia ser ouvido no gramado. Na minha frente, um senhor com um chapeuzinho acompanhado, na lógica, pelo filho, não se conteve: "Não se vaia jogador do Atlético". O silêncio imperou na região do nervoso torcedor. Com menos de 10 anos, acatei a ordem e tratei de assistir aos minutos finais de mais uma peleja no bairro do Tarumã.

Uma nova geração de torcedores do Atlético se formou e ninguém mais precisa do estádio da Federação para acompanhar o time. O futebol no Rubro-negro paranaense não é o mesmo do fim da década de 80, viramos profissionais, e já não há mais nenhum Roberson no elenco. O que não mudou foi a cultura de algumas pessoas. As vaias e os xingamentos ao atacante Denis Marques, no último domingo, não podem ser levadas em frente. Transformá-lo em vilão a esta altura da competição é jogar contra o Atlético.

Não sei como Evaristo vai escalar o time na partida de hoje, contra o Fortaleza. Lima e Dagoberto ainda não têm condições de jogar os noventa minutos. Aloísio e Finazzi também se mostram cansados depois de um certo tempo em campo. Se Denis entrar, vai ser uma boa chance de voltar a brilhar, como no ano passado. Sem a pressão da torcida na Kyocera Arena, o pé do atacante pode estar mais calibrado. E se eu parei de vaiar o Roberson graças à bronca do inesquecível Caju e do filho Alfredo, não custa nada deixar o barco navegar na calmaria que é hoje o Atlético.

Copa Furacao.com

A repercussão da I Copa Furacao.com tem sido um sucesso. Em menos de uma semana, o site já recebeu mais de 90 pré-inscrições. Lembro que os interessados têm até o dia 20 de outubro para montar o time e participar do evento que já agitou Curitiba. Visite o endereço da Copa e fique sabendo mais.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.