Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Atlético e Dagoberto: o recomeço!

30/09/2005


Para infelicidade dos adversários e dos mais céticos que não acreditavam no retorno de Dagoberto, eis que o craque atleticano apresenta-se ao recém-chegado treinador Evaristo de Macedo em boa forma técnica e física, louco para retornar aos gramados e apresentar seu vasto repertório de jogadas. Nesta semana, notícias do CT informam que Dagoberto está completamente recuperado das lesões musculares (da cirurgia no joelho já se recuperou há meses) e tem mostrado um bom futebol nos coletivos e rachões.

No atual momento em que se encontra o Atlético, os grandes reforços para a reta final do Brasileiro são, sem dúvida, os retornos daqueles que estavam contundidos como o próprio Dagoberto, Aloísio, Lima e Alan Bahia. Não gostaria de afirmar que o retorno de todos estes, além de Adriano e Durval, que também estavam no DM, seja fruto da saída de Lopes, mas a coincidência foi enorme. Independente de qualquer coisa que pudesse estar acontecendo nos bastidores, o importante é vivermos o momento atual e daqui para frente, todos estes estarão à disposição de Evaristo, querendo mostrar aquilo que sabem para recuperarem um lugar ao sol.

No domingo, o adversário é o Flamengo, tão ameaçado quanto o Rubro-negro paranaense. A favor do Atlético, o fator campo, onde costuma vencer o rival carioca, e um elenco tecnicamente superior. Infelizmente, estes fatores podem nada valer quando o jogo se inicia e o Flamengo merece ser respeitado, sob o risco de os times terminarem a rodada com as posições trocadas e o Atlético afundado na zona de rebaixamento. É o chamado jogo de seis pontos, relembrando o batido, mas oportuno, bordão do mundo da bola.

Domingo teremos a oportunidade de presenciar o recomeço de Dagoberto no Atlético (já deve ficar no banco) e do próprio clube no campeonato, com uma nova direção e repleto de reforços vindos do Departamento Médico. Se já não temos mais muito a comemorar neste Brasileiro, que a maestria de Dagoberto e o reencontro com a vitória sejam motivos suficientes para termos um belo final de domingo na Kyocera Arena.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.