Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

A hora é agora

19/04/2002


Neste final de semana, o Atlético terá a grande oportunidade de mostrar o porquê é o atual Campeão Brasileiro e consolidar de vez seu nome no cenário nacional. A partida contra o Grêmio, no estádio Olímpico, será um grande teste para a equipe comandada por Geninho. No jogo, não será colocado em xeque apenas o trabalho do semestre ou um passo para a final do Sul-Minas.

Será testada também a condição de "time grande" do Furacão, o amadurecimento do clube nas competições e nos momentos decisivos contra as tradicionais equipes do cenário nacional. Por tudo isso, será um jogão.

Lógico que esperamos dificuldades. Primeiro pela capacidade técnica e tática do adversário. Mas também pelas nossas próprias deficiências, que foram expostas em virtude da péssima organização do futebol brasileiro, que impede que os clubes que disputem uma decisão no final do ano façam uma pré-temporada decente, a ponto de recuperar física e psicologicamente os atletas. Este ano, o Atlético está sofrendo as conseqüências de uma trajetória vencedora no ano passado. A tendência é piorar, pois com a Copa dos Campeões em julho, praticamente não haverá tempo de preparar os jogadores para o Brasileirão.

Mas se a condição física não é a ideal, esperamos pelo menos que o time se supere na força, na raça, na vontade e na determinação: ingredientes importantes na partida que valeu a classificação, contra o América-MG, no último fim-de-semana. E principalmente, desejamos que o time jogue de uma forma vibrante e inteligente, sabendo atuar na casa do adversário e consciente de que ainda há o jogo de volta, dentro da Arena.

O destaque é o retorno do meia Kleberson, que sempre faz muita falta na armação das jogadas e no combate no meio no time do Atlético. Empolgado com a convocação e com as boas atuações pela Seleção, Kleberson é a esperança viva da torcida atleticana em levar o nome do Campeão Brasileiro para o mundial.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.