Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Independência e alegria

06/09/2005


Amanhã é o dia da independência do nosso amado país, um Brasil por demais querido, admirado por tantos e por muitos outros, causador de invejas e portador de muitos sonhos e muitos segredos. É dia de comemorar a nossa independência e pincelar a nossa história com um pouco mais de alegria e esperança.

Um país que vem aos poucos tentando e buscando uma maneira politicamente correta para seguir seu caminho, um povo sofrido, um povo suado, um povo que canta, que dança, que vibra, que se alegra e que chora. Chora de dor, chora de alegria e que, bem na verdade, se contenta com pouco. Um povo realmente único, singelo e feliz.

Quando falamos em nação, talvez seja tocado o nosso orgulho maior, o orgulho em ser brasileiro. É justamente por isso que ficamos tão contentes e fomos à altura quando o nosso maravilhoso Clube Atlético Paranaense representou o país na Copa Libertadores da América.

Seria um representante como outro brasileiro, não fosse a representação exata da imagem da nossa nação, do nosso povo. As vitórias vieram com suor, com superação, com ousadia, às vezes com um certo temor, mas sempre com uma garra e uma fibra inigualáveis. O Atlético foi bravo, desde as primeiras conquistas, e quando caiu, bem no finalzinho, caiu com tanto brilho que nos encheu de orgulho mesmo assim. Caiu porque foi valente, como é o cidadão brasileiro, e só quem é valente consegue dar o verdadeiro valor às batalhas.

Foi pensando nisso que nasceu o projeto Libertadores de um Sorriso, uma ação social que visa a arrecadação de brinquedos para tornar mais feliz o dia das crianças. A idéia foi apenas lançada, mas precisava sair do papel, por isso, com precisão e com uma boa dose de otimismo, passamos a contar com a colaboradora Julia Abdul-Hak, na linha de frente da organização da campanha. Aí sim o que era apenas um traçado no papel, passou a ter um formato e um gostinho de realidade.

Com grandes idéias, com arrojo e sabedoria, isso sem contar a dedicação e o empenho, balançamos as redes da solidariedade, demos o pontapé na campanha e hoje não temos à nossa frente apenas uma arrecadação de brinquedos, mas sim um grande projeto social vinculado a um clube de futebol.

Tudo isso para realizar um pouco, apenas um pouco de uma enormidade de coisas que podemos fazer em nome das crianças do nosso país, hoje independente, mas ainda sofrido e carente, não só financeiramente, mas carente de simpatia, de calor, de alegrias, de boas intenções e de atitude.

A campanha está no ar e terminará no início de outubro, quando faremos a grande distribuição dos brinquedos às crianças, que são o futuro do nosso país. Para isso precisamos do seu apoio, torcedor rubro-negro! Você que vibrou tanto com o Atlético, faça uma criança vibrar da alegria. Na compra de ingresso, quando for ao jogo, nos eventos que serão também realizados com a presença dos nossos jogadores, abra o seu coração e doe um brinquedo, não lhe custará absolutamente nada, pelo contrário, só lhe trará benefícios e a sensação de um dever cumprido.

Capriche atleticano, nos ajude a encher a rede da alegria e fazer um golaço em prol das crianças carentes.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.