Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Cirurgia no ABC

11/08/2005


Há tempos eu não via o Atlético ser tão prejudicado pela arbitragem como foi hoje no Anacleto Campanella. O senhor William Néri conseguiu virar o jogo para o São Caetano, com uma atuação bisonha que acabou com as chances do Atlético trazer um resultado positivo para Curitiba.

Mesmo desfalcado por cinco jogadores (Aloísio, Evandro, Cocito, Alan Bahia e Paulo André), o Atlético começou bem a partida, chegando com perigo ao gol do São Caetano. Em uma bobeada do sistema defensivo, o time permitiu que o adversário abrisse o placar, mas mesmo assim teve poder de reação. Em um lance de sorte, e outro de extrema felicidade de Fabrício, o Furacão conseguiu a virada ainda antes de terminar a primeira etapa.

No segundo tempo, o time não voltou com a mesma pegada, mas segurava os avanços do São Caetano, até entrar em cena o árbitro da partida. Primeiro, o cidadão inventou uma falta e ainda aplicou cartão amarelo em Ferreira. Logo depois, em um lance em que o meia colombiano não teve nenhuma maldade, o juiz deu o segundo amarelo e expulsou o atleticano, abrindo caminho para a reação do time do ABC. Com um jogador a menos, o Atlético não conseguiu preencher os espaços do campo de modo a evitar a ofensiva do time da casa.

A infelicidade do árbitro continuou, quando puniu apenas com cartão amarelo o jogador Claudedir, do São Caetano, que agrediu covardemente, com um chute, o goleiro Diego quando já havia dominado completamente a bola. Mesmo Claudecir que acabou acertando uma bicicleta de canela para marcar o terceiro gol do Azulão, depois de lance em que o árbitro deixou de assinalar falta em Marcão antes do cruzamento. Até escanteios foram subtraídos do Atlético, consagrando a desastrosa arbitragem desta quarta-feira.

Enfim, não foi uma boa apresentação do Atlético, que jogou seriamente desfalcado e não teve um banco de reservas que oferecesse opções para o treinador consertar o time. Realmente, não dava para esperar nada das alterações. Mas o fato é que, não fosse a expulsão de Ferreira, o resultado certamente seria outro, muito provavelmente a vitória atleticana.

O que fica de realmente negativo sobre o time atleticano são as falhas defensivas. O time levou sete gols em duas partidas, o que mostra uma fragilidade a ser corrigida. Em especial nas bolas aéreas, que têm representado as maiores ameaças ao coração do torcedor atleticano. Esse problema precisa ser resolvido se o Clube quiser retomar sua ascensão na tabela de classificação.

Rodrigo

Ninguém sabe exatamente por quê Rodrigo "Beckham" está afastado da equipe atleticana. O fato é que se o jogador se esforçasse para manter a forma e o ritmo, poderia estar brigando por uma vaga no time. Hoje, certamente seria uma opção interessante.

Orkut

Se alguém ainda não conhece, fica o registro: Atlético Paranaense, a maior comunidade atleticana, com quase 30 mil representantes da maior torcida do Paraná.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.