Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

O iluminado e a máquina

07/08/2005


Neste primeiro final de semana do mês de agosto, mais precisamente na madrugada de sábado para domingo, é muito provável que uma pessoa não durma direito. Chama-se Thiago Maier Santos. Para os atleticanos, o Schumacher do Atlético.

Schumacher, em mais uma página da história atleticana, deixou seu nome na Baixada ao fazer seu primeiro gol como profissional no clube. E que gol! E na hora certa! Não fosse este gol, o Atlético marcaria apenas mais um ponto na tabela e o empate teria um gosto de derrota.

Mas o quinto gol mandou a tristeza embora e em uma tarde super inspirada do atacante Finazzi, Schumacher também brilhou e desafogou o coração atleticano. Como não é bobo nem nada, seguiu o exemplo dos grandes heróis e caiu nas graças da torcida, oferecendo ao povo atleticano a camisa de número 18, suada e histórica.

Parabéns, Schumacher! A torcida atleticana reconhece o seu profissionalismo e o seu belíssimo gol que fez explodir o Caldeirão em um dos jogos mais fascinantes dos últimos tempos.

Tranqüilidade

Para quem ainda tinha alguma dúvida antes do jogo contra o Cruzeiro, já pode respirar mais aliviado a partir de hoje. O Atlético já tem nova cara, mostra que é um time surpreendente e começa a subir na tabela do campeonato brasileiro.

A estratégia me parece a mesma da Libertadores da América. Humildade, respeito e solidariedade estão levando o Rubro-negro, pouco a pouco, a posições mais confortáveis na tábua de classificação. Este é o grande segredo do Atlético, mas a grande cartada é que o Atlético Paranaense passou a ser um dos times mais respeitados do Brasil. É uma verdadeira pedra no sapato dos adversários e, com certeza, muitos deles já começam a olhar para trás sentindo a aproximação do Furacão.

Naturalmente, arrumando a casa e fazendo as coisas voltarem ao normal, o Atlético mais do que nunca tranqüiliza o seu torcedor. Independente das últimas fantásticas vitórias, da superação e dos novos objetivos, o Atlético voltou a ser o grande e espetacular Atlético.

Em breve teremos a volta de Dagoberto. Em breve poderemos contar com o retorno de Denis Marques. Lima, Aloísio, Finazzi, Schumacher. O Atlético começa a aprimorar a sua máquina de fazer gols.

É, torcedor atleticano, pode dormir mais tranqüilo, sim!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.