|
|
Bruno Rolim
Bruno Rolim, 42 anos, é bacharel de Turismo e jornalista. Filho de coxas, é a ovelha rubro-negra da famÃlia. Descobriu-se atleticano na final do Paranaense 90, com o gol do Berg. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2007.
|
|
Sai da frente, que o Furacão está chegando!!!
06/08/2005
|
|
|
Há sete rodadas, o Atlético era lanterna, tinha mÃseros três pontos, e estava há cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os adversários desdenhavam do Atlético, afirmando que o fato do clube estar na Libertadores da América não era argumento para justificar a até então pÃfia campanha do time no Brasileiro. Torcedores de Flamengo, Fluminense, Coritiba, entre outros, comemoravam e vibravam com a lanterna da "nuvem passageira". Pois bem, um mês se passou, e o Atlético conseguiu 16 pontos dos últimos 21 disputados. A lanterna foi para o espaço, e o clube já vislumbra uma vaga para a Copa Sul-Americana.
Para inveja de alguns e desespero de outros - os quais atualmente vibram mais com derrotas atleticanas do que com vitórias de seu próprio time -, o Atlético já não está entre os quatro rebaixados, já abriu quatro pontos da zona da degola, e está a apenas seis pontos da zona que garante a classificação na Sul-Americana. Uma evolução e tanto, se o Atlético causava desconfiança em sua torcida, já não causa mais. Jogadores como Paulo André, David Ferreira e Finazzi apenas vêm a adicionar qualidade a um elenco que já havia sido capaz de levar o Atlético a uma final de Copa Libertadores. A tendência rubro-negra é subir mais ainda - com o extremo equilÃbrio que marca este campeonato, creio que o Atlético pode até pensar na classificação para a Libertadores de 2006. Mas não devemos pensar nisso, não ainda.
Temos pela frente um excelente adversário, o Cruzeiro. Equipe que vem sem sua maior estrela, o artilheiro Fred, mas tem em seu meio-campo uma dupla que deixou muitas saudades entre os atleticanos: Kelly e Adriano estão voltando para a Baixada, ainda que vestindo a camisa do adversário. Sempre torcemos muito pelas vitórias destes dois jogadores, mas hoje estaremos do outro lado. Sem Lima, sem AloÃsio, sem Caetano. Mas com uma torcida ao seu lado, apoiando e empurrando o Atlético para tentar mais uma vitória, e saltar para a 14ª posição no campeonato, garantindo uma posição mais confortável no Brasileiro.
Saiam da frente, porque o Furacão está de volta!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.