Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Tratamento preventivo

13/03/2002


Para mim, falta de ar não é novidade. Nunca estive em La Paz, mas sei o que é ficar madrugadas no pronto socorro fazendo inalação por causa da bronquite que tinha quando criança. A comparação pode ser ridícula mas tem o mesmo sentido: jogar na altitude da Bolívia deve ser tão ruim como a tradicional dose de berotec com soro fisiológico.

Só que eu venci a batalha. Hoje não mais dependo dos aerolins da vida. Um excelente tratamento acompanhado de muito esforço e preparação ajudaram no meu bem-estar. Preparação que faltou ao Atlético. O time foi a La Paz como se estivesse enfrentando o XV de Piracicaba.

O tão falado preparo físico do Atlético não é mais o mesmo. A equipe definha na metade do segundo tempo. Encolhe-se no campo de defesa e não parte para os contra ataques. A zaga fica sobrecarregada e não consegue conter o poder de fogo adversário, que às vezes é fraco, como o do Coritiba, e leva sorte.

Faltou organização de todos no rubro-negro. Planejamento para disputar a Libertadores e a Copa Sul-Minas, campeonato que podemos dar adeus neste sábado se o time não vencer o Pelotas. Parece que o objetivo de tudo foi alcançado com a conquista do brasileirão. Não temos mais planos. Ninguém aparece para explicar quais são os próximos passos do Atlético.

Todo o trabalho de marketing desenvolvido nesses últimos sete anos está sendo jogado no lixo. O torcedor está se afastando da Baixada, o time não corresponde como antes, o comando técnico ainda sobrevive do campeonato passado e as desculpas estão sempre na ponta da língüa.

Falta aparecer alguém para colocar ordem na casa. Alguém sem vaidades e que comece um tratamento preventivo urgente. Senão, vai ser tarde demais e o clube vai ficar viciado num único remédio.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.