Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Pela segurança e pela justiça

03/07/2005


Não era meu dia de escrever. Minha próxima coluna estaria programada para o próximo dia 16 de julho, mas a indignação com aquilo que em nome da crueldade na interpretação da letra da lei poderá se transformar na maior injustiça dos ultimos anos e destoando dos grandes colunistas profissionais de nossa terra que por algum motivo estão se omitindo, me obrigam a mais que dar minha opinião fazer um pedido aos senhores diretores da Conmebol e da CBF.

Por favor não tirem da apaixonada torcida atleticana o direito de ver o seu time jogar na sua própria casa. Não permitam que o oportunismo se sobreponha à justiça.

A Kyocera Arena, Arena da Baixada, Joaquim Américo ou qualquer outro nome pelo qual os senhores conhecem o nosso Caldeirão, é um estádio seguro, moderno, um verdadeiro exemplo destes atributos para a grande maioria dos estádios da América Latina, incluindo vários daqueles que foram palco de finais da Copa Toyota Libertadores.

Não é preciso ser advogado para perceber que neste particular o regulamento é omisso, mal feito, ultrapassado. Não existe razão para levar esta partida a outra cidade, muito menos a uma distância de 700 Km, servida por trechos precários de estradas, o que (isso sim) representaria um enorme risco para os torcedores, que de nenhuma maneira deixarão de se deslocar em massa para presenciar este momento histórico do seu querido Furacão.

Se os senhores estão preocupados com a segurança, procurem assessorar-se melhor e com certeza, bem informados por gente que não está querendo tirar proveito de uma linha mal feita do regulamento, irão constatar que por segurança e principalmente por justiça este jogo deve ser realizado na Kyocera Arena do Clube Atlético Paranaense.

Com muita esperança numa solução inteligente e justa, dedico esta coluna extraordinária ao bom senso dos senhores Nicolás Leoz e Ricardo Teixeira. Que Deus ilumine as suas ações.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.