Erick Raifur

Erick Raifur, 53 anos, é atleticano "de quatro costados". Foi colunista da Furacao.com entre 2004 e 2006.

 

 

Por que o medo?

01/07/2005


O que tem na Kyocera Arena de tão ruim que a diretoria do São Paulo se borra de medo só de pensar em jogar no nosso estádio? Não é o grande time do Brasil? Quer ser campeão e tem medo de enfrentar a torcida atleticana, nos obrigando a jogar em outra cidade? Vou repetir: M-E-D-O!!!

Londrina?

De jeito nenhum! Não sendo em Curitiba, onde vamos jogar? Em Londrina, há o Estádio do Café. Sou radicalmente contra! Nada contra a maravilhosa cidade de Londrina. Mas é óbvio que os cambistas vão se empanturrar de ingressos aqui em Curitiba para revender em Londrina. E adivinha pra quem? Para os são paulinos, é claro.

Jogo fora de casa

Não tenho dúvidas. Se for em Londrina, o Atlético joga fora de casa. Os cambistas farão a festa. Além do que, pode ocorrer uma tragédia nas arquibancadas. Tenho certeza que a "mistura" de milhares de atleticanos que iriam para Londrina, com os são paulinos, não seria muito "saudável". Uma verdadeira guerra sangrenta pode ocorrer. Já imaginou a Fanáticos e a Independente dividindo a mesma arquibancada?

Porto Alegre, lá vamos nós!

Só resta o Beira-Rio ou o Olímpico, em Porto Alegre. Fica um pouco mais longe que Londrina, mas a chance de encher de "paga-paus" de paulistas é muito menor. A viagem até Londrina dura cerca de 6 ou 7 horas. Até Porto Alegre dura umas 9 horas. Não dá muita diferença pra quem já vai encarar uma longa viagem mesmo. Eu vou!

Vale-tudo!

A logística será um problemão. Dos graves. Consideramos que uns 20 mil atleticanos encarem a estrada para ir ver esta final histórica. Não terá ônibus suficientes. A cidade que for receber este jogo também terá problemas. O negócio é fazer o famoso "rachid" pra gasolina e ir em carros, vans, caminhões.

Previsível

E o recalque da coxarada? Como já era previsto, um certo colunista da Tribuna vai lá e comenta o quarto gol do Brasil sobre a Argentina, pelo segundo dia seguido, huahauha!!! Não é novidade. Um dia após a final do Paranaense, ele escreveu uma coluna inteira sobre voleibal feminino. Que lamentável. Se aposenta, VC!

Chivas

Que bela torcida, essa do Chivas! Respeitaram muito o Atlético e depois do jogo, tiveram a suprema cordialidade de nos dar as "felicitaciones" (parabéns), e ainda declararam que estão torcendo a nosso favor na final.

Histórico

E lá vamos nós, de novo, contra a imprensa nacional inteira que já canta o São Paulo como campeão. Tenho muito medo da arbitragem para esse jogo. Simon foi sumariamente defenestrado pela Globo por não ter dado um suposto pênalti para o Santos na Vila Belmiro (que, aliás, não faria diferença, já estava 2 a 0 pra nós). Paulo César e Heber estão impedidos por serem conterrâneos do São Paulo e do Atlético, respectivamente. Só sobram Wilson de Souza Mendonça e Gaciba. Os dois com amplo histórico de prejudicarem o Atlético. E já vão condicionados pela mídia do eixo. Se um são paulino cair na área, é pênalti. ATENÇÃO, DIRETORIA! TEMOS QUE EXIGIR UM ÁRBITRO DE FORA! OSCAR RUIZ (COLÔMBIA) É O NOME DELE!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.