Erick Raifur

Erick Raifur, 53 anos, é atleticano "de quatro costados". Foi colunista da Furacao.com entre 2004 e 2006.

 

 

Arena 100%, urgente

20/06/2005


Não dá mais. A Kyocera Arena ficou pequena demais para a torcida do Atlético. Apenas 22.500 lugares para a maior torcida do Estado, não está dando "nem pro cheiro", como diz um amigo meu. Tem que entrar em um acordo rápido com Gava/Expoente de uma vez e terminar logo a nossa querida Baixada.

Preparação para o Futuro

Nos próximos anos, o Atlético tende a disputar uma Libertadores a cada três anos, mais ou menos. E, para isso, precisamos de estádio com maior capacidade, com urgência.

Festa da Marreta

Dizem que agora vai. O acordo estaria próximo e podemos ter novidades positivas em breve. Se já temos o melhor estádio do Brasil, mesmo pela metade, imaginem quando terminar? Haja dor de cotovelo Brasil afora.

E se passarmos?

Caso o Atlético passe para final terá que dar um jeito de convencer a cúpula da Conmebol a liberar o jogo para a Baixada. A exigência de 40 mil lugares se deve à necessidade de estrutura e segurança para a final da competição. Coisa que o Atlético tem de sobra. Mas antes, temos que passar pelo Chivas, um time muito forte, e que é favorito à vaga na final (humildade, humildade...).

Couto Pereira? Nem em sonho

Um amigo "coxa", marotamente, me falou que o Atlético teria que jogar no recauchutado estádio "Monumental Pinga-Mijo", caso fosse à final da Libertadores. Ora, coxas, não me façam rir. Se for pra seguir o regulamento ao pé da letra, nem mesmo o "Bradescão" tem condição de receber o jogo, uma vez que a capacidade lá, é de pouco mais de 35 mil lugares.

Pseudo-Chivas

Aliás, o que vai ter de pseudo-torcedores do Chivas nesta quinta-feira é brincadeira. Acho que o Nescau está fazendo mal por essas bandas.

Dupla personalidade

Muito se tem comentado sobre o comportamento do Atlético no Brasileirão. Não sei porque o espanto. Está na cara que o time só pensa em Libertadores. Os "bichos" são extremamente atraentes, além da projeção da carreira ser impressionante.

Reforços

Dagoberto, Evandro, Ferreira, Denis Marques, Fernandinho (até setembro, talvez). Talvez Dos Santos ou Domingo Salcedo (paraguaios) também cheguem. Só aí, meio time de reforços que jogam em quase qualquer time do Brasil. O Atlético do segundo semestre promete.

Saudações rubro-negras e até quinta.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.