Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Atlético: que a força esteja contigo!

14/06/2005


Sonhos. As pessoas vivem sonhando. Algumas sonham com um mundo melhor, com uma vida mais tranqüila, com a mulher perfeita (ou homem, no caso das mulheres), ganhar na loteria..., enfim, sonhar é sempre possível. Eu já sonhei com o Atlético ganhando Campeonato Paranaense, voltando para a primeira divisão do futebol brasileiro, conquistando o Campeonato Nacional e disputando uma Libertadores da América. Todos estes sonhos já se concretizaram e minhas aspirações aumentaram. Ontem, sonhei que o jogo na Vila Belmiro estava no intervalo, o Atlético vencia por 1x0 (gol de Lima) e a classificação para a semifinal da Libertadores da América estava próxima. Meu sonho atual é ver o Atlético campeão da América, mas antes precisamos vencer o Santos e esta tarefa é certamente complicada.

O Atlético encara amanhã, na Vila Belmiro, a sua mais nobre missão nos 81 anos de história do clube: eliminar o Santos, o atual campeão brasileiro e mais forte time do país, em seu alçapão. Para vencer, o Atlético terá que resgatar o espírito copeiro que tem sido o fiel retrato do Furacão nesta Libertadores da América. A concentração, vontade de vencer, superação e garra podem ser os trunfos atleticanos para superar um rival mais qualificado, mas que também entrará em campo desfalcado de jogadores fundamentais. O favoritismo é deles, mas o Atlético nunca se entregou nesta competição e duvido que deixará de lutar justamente amanhã, no mais importante jogo do ano, até o momento.

Diego já afirmou: “É o jogo da minha vida”. Inteligente, o goleiro atleticano sabe da responsabilidade desta partida para o clube, a carreira dos atletas, a torcida e o futebol paranaense, carente de uma campanha histórica em competições internacionais. Amanhã, quando entrarem em campo na Vila Belmiro, os jogadores estarão representando mais de um milhão de torcedores atleticanos que depositam suas esperanças naqueles 18 atletas escolhidos para vestir o manto sagrado atleticano neste duelo. Estarei entre os dois mil rubro-negros na arquibancada do visitante no estádio santista. A torcida irá perder a voz, empurrar o time com toda sua força, mas os jogadores têm que acreditar e lutar, honrando o clube que defendem. Apenas 90 minutos separam o Atlético da semifinal e temos que acreditar. Que a força esteja contigo Atlético! Nós acreditamos!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.