Bruno Rolim

Bruno Rolim, 42 anos, é bacharel de Turismo e jornalista. Filho de coxas, é a ovelha rubro-negra da família. Descobriu-se atleticano na final do Paranaense 90, com o gol do Berg. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2007.

 

 

Imprensa e o Atlético

03/06/2005


Abaixo, algumas declarações de colunistas e jornalistas esportivos, antes da partida entre Atlético e Santos:

"Cocito x Ricardinho e Robinho: mesmo com Baloy afastado, dá para apostar um centavo no Atlético Paranaense, esta noite, contra o Santos?"
Jorge Luiz Rodrigues, Globo Online.

"Tenho uma certeza para a noite de quarta. O Santos ganha (e bem) do sofrível Atlético Paranaense, de Mario César Petraglia e seus amigos. Posso me estrepar, mas creio que será um sapeca considerável na Arena. Dedução fácil: o Peixe é muito melhor do que a brisa na qual foi transformado o Furacão. E, de mais a mais, o Santos tem Robinho. E o Atlético, Baloy."
Lédio Carmona, Globo Online

"Diante do desempenho apresentado por seus jogadores, a chance de sofrer duas derrotas para a equipe santista é bastante grande. O futebol é uma caixinha de surpresas. O Liverpool estava 40 pontos atrás do Chelsea no Campeonato Inglês e, mesmo assim, eliminou os galácticos da Copa dos Campeões e derrotou o Milan na final. Milagre como este, pessoal do Furacão, não costuma acontecer todo dia."
João Ricardo Cozac, Gazeta Esportiva

Apenas três amostras do que a crônica esportiva e os "especialistas" em futebol prognosticaram para o confronto entre Atlético e Santos. Vários outros exemplos, de jornalistas - e outros, nem tanto - prevendo uma goleada santista, pois o Atlético "de Baloy e Cocito" (chavão preferido de onze entre dez comentaristas) não seria páreo para o maravilhoso escrete de Robinho e Léo. Esqueceram de avisar o Cocito, que teve uma atuação de gala, anulando os meias do Santos. Mesmo após a vitória do Atlético, vários dos comentaristas continuaram a desmerecer o Atlético, colocando a culpa do resultado no goleiro Henao, e ainda apostando numa fácil vitória santista no jogo de volta, com a troca de goleiros.

Para a alegria destes comentaristas: sim, o Santos ainda é o favorito, afinal joga em sua casa e necessita de uma vitória simples. Assim como o Sporting de Lisboa contra o CSKA na final da Copa da UEFA. Ou o Milan, que chegou a estar vencendo por três gols de diferença o Liverpool...

Mas, chega de falarmos na segunda partida. Ainda é hora de comemorar a heróica vitória. E dedicá-la a todos aqueles que não acreditaram em nosso triunfo - respondendo ao jornalista Jorge Luiz Rodrigues: Cocito x Ricardinho e Robinho? Cocito. E com um jogador a menos, além de um árbitro completamente tendencioso...

Sem mais. Estou feliz.

Um abraço pro pessoal do Fórum da Furacao.com, e pra galera da comunidade do Atlético Paranaense no Orkut, que sempre estão nos prestigiando!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.