Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Obrigado

20/05/2005


Obrigado a você, atleticano. Obrigado a todos que estiveram na Baixada ontem. A quem não menosprezou a importância desta partida histórica e foi lá ajudar o Furacão. Ou a quem, de longe, mandou sua vibração positiva.

Obrigado à Torcida Os Fanáticos, que – agora sim – mostrou sua importância para o Atlético. No primeiro tempo, ainda sem bateria, mostrou disposição e embalou o Furacão na garganta, mesmo. No segundo tempo, incendiou o estádio com a marcação do batuque. Fez com que cada espectador sentisse vontade de cantar junto. Coordenou a vibração que levou o time à vitória.

Obrigado à Diretoria pela lucidez, ainda que tardia. Obrigado por reconhecer a força que nós, torcedores, organizados ou não, temos. Por perceber que a bateria não é importante apenas para a Fanáticos, e sim para todos os atleticanos que participam da festa por ela coordenada. Por dar a chance, ao time, de atuar com uma torcida apoiando-o. Obrigado por colocar o Atlético acima de tudo, como nós, atleticanos, apregoamos durante a semana.

Não tem o que falar. Esta vitória foi da torcida. O jogo foi muito difícil, conforme esperado. Criamos chances, convertemos uma, e, em um lance de azar, sofremos o empate. Nos últimos jogos, quando o Atlético sofreu um gol, abateu-se e não conseguiu a recuperação. Ontem, porém, algo diferente aconteceu. No exato instante em que a bola balançou as redes de Diego, a torcida tratou de abafar a energia do gol adversário. Com as fortes pancadas do bumbo, as vozes se reergueram criando uma vibração que impediu que qualquer jogador do Atlético pensasse no pior. Tenho certeza de que nossos jogadores, quando notaram este intenso apoio mesmo no momento do empate, não permitiram que o pensamento “agora complicou” os acometesse. O único pensamento que os ocorreu neste instante foi “vamos ganhar este jogo!”.

Obrigado a todos, mais uma vez. Vocês me ajudaram a revigorar ainda mais meu amor por este Clube. Tenho certeza que foi assim com todos atleticanos, nesta histórica noite.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.