Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Atraso Carioca

30/04/2005


Não consigo me livras dos malditos spans. Todo dia, pelo menos uns 120 e-mails não desejados lotam a caixa postal do meu trabalho. Nem mesmo a proteção utilizada pela informática consegue bloquear as propagandas e as mensagens indesejadas. Entre tanta (des)informação que chega, uma em especial me chamou a atenção. O título estava assim, em caixa alta: ARENA PETROBRÁS JÁ É UMA REALIDADE. Confesso que o título chamou a atenção e utilizei três minutos para saber do que se tratava.

"O mais novo palco do futebol carioca já é uma realidade. Após pouco mais de um mês de reformas, a Arena Petrobras recebe hoje o time do Botafogo para o primeiro treino antes da partida contra o Corinthians, no próximo domingo. Em tempo recorde, o estádio passou por uma transformação nunca vista no país." Essas foram as primeiras palavras do e-mail. No rodapé, um link mostrava a tal Arena antes e depois da reforma. Só consegui abrir a primeira imagem.

Hoje, sábado, veio a correção da assessoria de imprensa do estádio. "Em virtude dos problemas que tivemos com o link da 2ª foto deste release, estamos disparando novamente com a foto correta." Finalmente pude notar a reforma no estádio do Rio de Janeiro.

Ao clicar para abrir o conteúdo, me surpreendi. Pensei que estava vendo, de novo, a Baixada em 1996. As estruturas metálicas que serviram para o torcedor atleticano ver os shows de Oséas e Paulo Rink agora estão, dez anos depois, alegrando a vida dos cariocas. Aquelas mesmas arquibancadas, outrora chamada de circo pelos coxas, vão ser a principal atração dos jogos do Botafogo e do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2005.

"De um total de R$ 5 milhões investidos, a Petrobras destinou R$ 3 milhões ao projeto. Para cumprir o cronograma anunciado em março, cerca de 200 pessoas trabalharam em três turnos. Até a abertura dos portões aos torcedores, na partida entre Flamengo e Santos, no dia 15 de maio, o estádio estará totalmente adequado ao Estatuto do Torcedor." Tudo bem, senhores! Podem até reformar um estádio, colocar arquibancadas modulares, arrumarem os vestiários e os gramados. Mas ter a audácia de chamar aquela praça esportiva de Arena é, no mínimo, um desrespeito ao Estádio Joaquim Américo, a nossa Kyocera Arena.

Clique aqui para ver o estádio dos cariocas


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.