Ana Flávia Weidman

Ana Flávia Ribeiro Weidman, 41 anos, é servidora pública federal e já veio ao mundo comemorando uma vitória rubro-negra. É perdidamente apaixonada pelo Furacão e fica com os olhos marejados toda vez que vê o time entrando em campo e ouve os primeiros acordes do hino atleticano!

 

 

O Atletiba

16/06/2015


Alguns jogos são mais especiais que outros. O Atletiba é um deles!

Não se tratam apenas de três pontos, de uma vaga dentro de uma competição ou de um título. Vitória em Atletiba vale muito mais que isso! Vale o nosso amor, vale a nossa honra e vale o nosso prazer!

O que fala mesmo a bela poesia que entoamos como hino?

“... e a camisa rubro-negra só se veste por amor.”

Sempre que envergamos a camisa rubro-negra será por amor! Esse nosso amor que é provado e forjado na dificuldade. É ali, quando tudo parece que vai desmoronar, que demonstramos que amamos o Atlético incondicionalmente. É quando o Furacão mais precisa que nós nos fazemos presentes para mostrar que o amamos tal qual à nossa própria vida. E quer hora mais importante para provar o nosso amor do que o clássico frente ao maior rival? Quando o time atleticano pisar no gramado do Joaquim Américo no próximo domingo só se ouvirá uma nação cantando. Por amor carregaremos o Furacão nos braços durante toda a partida e mostraremos, mais uma vez, a força que temos dentro da nossa casa.

Vencer os coxas é sempre uma questão de honra. Desde o apito inicial do árbitro cada palmo do gramado da Baixada será nosso. Cada dividida de bola será nossa. Cada sobra de bola será nossa. Ali, dentro do Caldeirão, o Atlético se faz dono da partida e senhor do jogo. Venceremos por nós e também pelos que já passaram, além daqueles que virão a ocupar um dia nosso lugar na arquibancada. Derrotaremos o rival para cravar na história que o primeiro Atletiba disputado na nova Baixada foi vencido pelo Furacão. Estaremos lá para depois dizer aos nossos filhos e netos que não só fomos testemunhas oculares do embate, mas que também lutamos e temos parte na vitória!

E finalmente, o Atletiba valerá pelo prazer! O prazer do resto do domingo saboreando a vitória. O prazer de escutar todos os programas de rádio, ver todos os jornais esportivos e assistir uma dezena de vezes os gols e lances que definiram a partida na TV. O prazer imenso de desfilar com a camisa rubro-negra na segunda-feira ao ir para o trabalho. E claro, o prazer sobrenatural de azucrinar todos os coxas que virmos pela frente, afinal a rivalidade sadia é também o que nos move a querer derrotá-los sempre.

O desejo é que sejamos em 30 mil atleticanos na Baixada no próximo domingo. Teremos várias ações de torcedores, entre recepção dos jogadores, passando pelo colorido especial do estádio com bexigas e culminando no mosaico que é sempre um show à parte. Há diversas opções para compra de ingressos. Todos os ingredientes para um jogo inesquecível estão aí, façamos a nossa parte e estejamos presentes!

E que o Atlético jogue domingo por amor, pela honra de envergar a camisa rubro-negra e pelo prazer de derrotar o maior rival!


PS – apenas relembrando que continuo sem acesso aos comentários eventualmente encaminhados a mim. Querendo conversar, estou lá twitter: @flaviaweidman.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.