Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Volta olímpica no cemitério?

19/04/2015


Após a vergonhosa derrota de ontem à noite (18/4) para o Rio Branco, de Paranaguá, em plena Arena da Baixada será que a diretoria atleticana ainda sonha em dar a volta olímpica no cemitério com a suposta conquista do Torneio da Morte, do campeonato Estadual?

É muita vergonha e incompetência juntos, não temos um time (e isso já faz tempo), temos um treinador que só reclama da falta de tempo para treinar e temos uma diretoria omissa que só sabe publicar notas oficiais (aliás sobre a vergonha contra o Remo pela Copa do Brasil e contra o Rio Branco pelo Estadual ainda não foram publicadas, correto?) no site do Clube Atlético Paranaense achando que assim vai resolver como num passe de mágicas todos os problemas do futebol atleticano.

Além de faltar qualidade ao grupo de jogadores do Furacão ainda está faltando vergonha na cara e respeito para vestir a camisa rubro-negra. Já escrevi outras vezes, ganhar, perder ou empatar faz parte do jogo, mas nem ao menos tentar jogar é muita falta de comprometimento consigo mesmo, com sua profissão e com a torcida.

Mas culpa maior tem quem contrata esse tipo de jogador para jogar no Atlético. Jogadores fracos, de baixa qualidade técnica vemos em todos os clubes e até desempregados, mas correr atrás desse tipo de gente apenas para encher a prateleira condena ainda mais os acusados que estão jogando mais uma vez no limbo o futebol do Furacão.
E isso realmente preocupa a diretoria atleticana? Existe uma preocupação com o futebol ou com o cancelamento dos sócios, por exemplo? Ou isso é besteira e o torcedor está esquentando a cabeça de bobeira? Perguntas sem resposta e que, com o passar do tempo, vão dando a certeza ao torcedor que está na hora de desistir de ir para a Baixada e ir ao cinema com a família como já fez o presidente Mario Celso Petraglia.

Eu ainda acho que a diretoria atleticana está incorrendo em um erro crasso que é manter estes pernas de pau jogando com o nosso manto sagrado. Com a proximidade dos torcedores com o gramado na Baixada e com a vontade aparente dos jogadores em jogar a possibilidade de uma invasão ou arremesso de objetos ao gramado aumenta e muito e isso pode trazer prejuízos ainda maiores ao clube. Seria bom alguém fazer alguma coisa antes que o pior aconteça.

Para finalizar, vou explicar o que eu quis dizer com “está na hora de desistir de ir para a Baixada” acima: Não acho que agora é a hora de cancelar o sócio Furacão, teremos um ano complicado no campeonato Brasileiro e a hora da mudança será nas eleições do final do ano. A minha deadline com o Atlético será a eleição da nova diretoria, se o atual presidente ganhar eu lavo minhas mãos e deixarei o quadro associativo do Clube Atlético Paranaense e com isso deixarei de criticar a todos que protestam durante os jogos e no final do ano vão lá dar mais uma chance a ele e seus pares de incompetentes.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.