Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

O torcedor merece

14/11/2014


A pancadaria em Joinville foi o primeiro ato do Atlético para 2014. As cenas de selvageria nos davam a certeza de que receberíamos uma pesada punição, em um ano ainda mais complicado sem poder jogar na Baixada, em reforma para a Copa do Mundo.

A Copa chegou, a Baixada fez parte do maior evento esportivo do mundo e o Atlético seguia cumprindo a punição da perda de cinco mandos, bem como a realização de quatro jogos com portões fechados.

O sofrimento na tabela perdurou até a metade do mês de novembro. Chegamos às últimas cinco rodadas do campeonato livres de qualquer possibilidade de rebaixamento. Ao passo que o rebaixamento não preocupa, a falta de um objetivo maior também frustra.

Não temos chances de lutar por uma vaga na Copa Libertadores e podemos ficar com uma vaga na Copa Sulamericana como prêmio de consolação. Analisando friamente, podemos dizer que está de bom tamanho.

Porém, mais importante do que qualquer resultado desportivo nas últimas rodadas, o Atlético deve pensar no planeamento para 2015. A torcida que por dois anos apoiou o clube onde quer que fosse, merece um ano diferente.

O torcedor que em todos os momentos esteve ao lado do clube merece que comecemos o ano com uma dupla de zaga confiável.

O sócio que esteve sempre junto ao clube merece que em fevereiro tenhamos um meia-armador, que gire o jogo (de preferência ofensivamente), não se omita e seja uma opção a mais, além das jogadas pelo lado do campo.

Merecemos ter uma aspiração maior do que lutar contra o rebaixamento, queremos a busca por títulos, sejam eles quais forem.

Enfim, todo torcedor Rubro-Negro merece um pouco mais de consideração e o ano que vem pode ser perfeito para isso. De volta a nossa casa, temos tudo para colocar o Atlético no seu devido lugar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.