|
|
Patricia Bahr
Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.
|
|
Ah, é Fernandinho!
18/04/2005
|
|
|
Nem se passaram 24 horas da conquista do título Paranaense e o coração atleticano sorri novamente. Desta vez, com a convocação de Fernandinho, um dos maiores jogadores que vestiram a camisa Rubro-negra nos últimos tempos. Parabéns, Parreira! A convocação do jovem talento atleticano nos enche ainda mais de alegria e orgulho. Um orgulho que é a cada dia maior.
Quando vi pela primeira vez Fernandinho vestindo a camisa atleticana, logo disparei: “esse menino é craque!”. E nem precisava querer atacar uma de vidente para falar isso. Marcar o gol que ele marcou naquele 26 de abril de 2003, contra o Criciúma, na Baixada, era tarefa para os gênios da bola.
Ano passado, mesmo atuando improvisado na ala direita, foi uma das peças mais regulares e fundamentais para o time atleticano. Este ano, ainda nos deve as grandes e memoráveis apresentações do ano passado. Se hoje Fernandinho recebe algumas críticas é porque todos sabem de seu enorme potencial e do quanto ele é importante para o Furacão.
Mas, mesmo ainda não estando em seu melhor, Fernandinho está muitos passos à frente dos demais jogadores hoje em atividade no futebol brasileiro. Por isso, soa até como natural sua convocação. Imaginem quando ele recuperar aquele futebol que já o consagrou com a camisa Rubro-negra e das categorias de base da seleção? Será um dos maiores do mundo, sem dúvidas!
Ontem, o um milhão de atleticanos espalhados por todos os cantos do planeta comemoraram felizes a conquista do Campeonato Paranaense. Horas depois, vibrávamos (mesmo que em pensamento, já que estávamos comemorando título estadual) com a conquista da Seleção Sub-17, tendo um dos personagens o jovem Ricardinho, uma das maiores promessas do Furacão para o próximo ano. E hoje, nos brinda de felicidade a convocação de Fernandinho.
É por isso, atleticano, que vencer o Paranaense se torna muito pequeno para o Atlético. Nossa hegemonia no estado não provém apenas de títulos. Mas ela é conquistada a cada dia. Temos sim o melhor estádio, o melhor CT, os melhores jogadores, a melhor estrutura, o melhor planejamento, os melhores jogadores, a melhor torcida. E a soma disso tudo resulta um time campeão, não apenas Paranaense, mas um time que hoje é referência no Brasil. Parabéns, atleticanos! Nossa conquista é a cada dia.
Alan Bahia
A alegria com a convocação de Fernandinho contrasta com a frustração da ausência de um nome na lista de Carlos Alberto Parreira. Faltou o Alan Bahia, Parreira! Não é o espírito de torcedora quem diz isso, mas a qualidade do futebol. O volante atleticano joga pelo menos o dobro que o são-paulino Mineiro, seu concorrente direto pela posição. Com um futebol que alia técnica e raça, Alan tem sido um dos principais nomes do time atleticano desde o ano passado, carregando o piano bonito no nosso time. Continue esse mesmo trabalho sério, Alan, que o reconhecimento virá. O dos atleticanos, não tenha dúvida, você já tem. Ah que bom seria, um time com a raça do Alan Bahia!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.