Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Recomeço

08/08/2014


O jogo de domingo para o treinador Doriva se apresenta como um recomeço.

Doriva foi contratado em 16 de junho, na parada para Copa do Mundo, o que favoreceu seu início de trabalho, com tempo para treinar a equipe e dar a ela o seu perfil técnico e tático. No reinício da competição manteve a mesma estrutura da equipe que vinha sendo utilizada por Leandro Ávila e conseguiu duas vitórias.

Nos dois jogos seguintes optou por um esquema mais ofensivo (não que isso seja ruim), mas que acabou não funcionando muito em razão da limitação técnica defensiva (zagueiros e volantes) da equipe.

Para o jogo com o Botafogo parece que o treinador vai rever este esquema e optar por outra configuração. Atitude correta que denota a fragilidade da nossa equipe, um elenco jovem, e reconhece o seu próprio erro. Não funcionou, troca.

Aliada a limitação técnica do Atlético, some-se a falta de reposição. O atual treinador somente perdeu jogadores, ninguém chegou e a previsão é de que ninguém venha. Um risco que deverias evitar correr em um campeonato longo.

A vitória no jogo de domingo é essencial, as duas derrotas seguidas cobraram o seu preço na tabela de classificação e os jogos sem o apoio da torcida ainda são um problema para a equipe rubro-negra.

Por isso só a vitória interessa, mas claro sempre jogando com disciplina tática, reconhecendo nossas fraquezas e qualidades. Confio e espero um bom resultado!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.