Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Pot-Pourri

30/05/2014


Com muitos assuntos em pauta, esta coluna não falará de tema específico, mas sim de vários.

Começaremos pelos positivos:

Pode ainda ser cedo para afirmar, mas Léo Pereira deixou ótimas impressões nas partidas em que atuou. Principalmente se levarmos em consideração que eram jogos relativamente complicados. Fiquemos de olho e tomemos muito cuidado com o garoto.

Leandro Ávila mostrou que tem o grupo nas mãos. Fica agora a diretoria em um grande dilema: mantê-lo no comando ou trazer um novo treinador? Sugiro que se ouça o grupo de jogadores, afinal eles mostraram que podem se unir em prol de alguém (Ávila) e também podem rejeitar outro (Portugal).

Está chegando a hora da volta pra casa. A Arena da Baixada vai voltar a ser a casa do torcedor rubro-negro (graças a Deus!), porém um assunto precisa ser levantando. Mandaremos os jogos que restam da punição sem torcida na Arena da Baixada, ou em outro estádio? Teremos uma inauguração com jogo oficial dominada pelo silêncio?

Agora a parte ruim:

Alguém precisa assumir a responsabilidade por manter no comando do Atlético um treinador que não tinha domínio do grupo, não tinha domínio tático nenhum e em nada ajudou o time, fazendo que com que perdêssemos cinco meses, em um ano dos mais delicados para o furacão.

Simplesmente patética a nota oficial divulgada no site do clube. Se tivesse sido escrita por um torcedor não teria problema algum, mas jamais poderia ser feita pela instituição, ainda mais o clube que pretende ser um dos maiores da América.

A torcida sabe que estamos com limitados recursos financeiros, mas está claro para todos que a equipe precisa de reforços pontuais. Um zagueiro, um volante e um meia. Apenas três posições para ajeitar o time e termos um pós-copa menos sofrido.

Infelizmente Manoel não tem mais clima para jogar no Atlético. A resolução do problema de uma forma amigável pode ser a solução para resolver um dos problemas citados no parágrafo anterior. Perdemos um grande jogador, mas podemos trazer alguém para o lugar.

Como visto, assim como as outras equipes do campeonato, temos alguns problemas, mas o futuro para o Atlético promete ser promissor. Precisamos apenas de algumas ações para botar o rubro-negro nos trilhos e podermos voltar a comemorar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.