Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Descanse em paz, Washington!

25/05/2014


Neste domingo a torcida atleticana perdeu um dos seus grandes ídolos. Vivemos uma carência muito grande quando a palavra ídolo é pronunciada e o falecimento do ex-atacante Washington deixa uma lacuna para os admiradores do tempo que o futebol não era tratado como business como é hoje.

Eu ainda era novo quando Washington brilhou com a camisa do Atlético e formou com Assis o famoso “Casal 20” na década de 80. Ouvi e vi muito falar de Washington quando criança e adolescente. Fiquei muito triste quando soube da sua doença, infelizmente, Washington não resistiu e foi ao encontro do Pai.

Que Deus abençoe e conforte a família de Washington neste momento tão difícil.

Ausência de inteligência

Ontem eu assistia a final da Champions League entre Real e Atlético de Madrid quando o amigo Rodolfo Amaral fez o seguinte comentário no seu perfil do Facebook: “Gol do Atlético de Madrid. Um gol ensaiado, como o Atlético é especialista. Quem diz que técnico não ganha jogo, não sabe nada, inocente”.

Esse comentário gerou uma série de comentários e claro não poderíamos deixar de falar do tempo que o Atlético perdeu com o espanhol aprendiz de treinador Miguel Ángel Portugal. Este senhor que teve a hombridade de pedir demissão do seu cargo, fez um bem ao Furacão que em duas partidas jogou mais que em todos os jogos sob o comando de Portugal.

Contestado desde a sua chegada, aparentemente, o trabalho de Portugal era apreciado somente pelo presidente Petraglia, que no jogo teste da Arena da Baixada chegou a falar em alto e bom som que a torcida atleticana não merecia tudo aquilo, se referindo ao novo estádio, quando pediu a cabeça do ex-treinador do Rubro-Negro.

Uma pessoa tão inteligente como o presidente atleticano não pode se dar ao luxo de deixar o time à deriva, sem comando por tanto tempo, apenas por birra ou por achar que nenhum treinador brasileiro pode dar um jeito neste time do Atlético que eu computo como um dos mais fracos deste brasileiro e que só não deve brigar pelo rebaixamento, pois tem muito ruim nesta edição do certame nacional.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.