Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Uma noite inesquecível

17/05/2014


A última quarta-feira (14/5) foi uma noite inesquecível para todos os torcedores e sócios do Clube Atlético Paranaense. O evento teste exigido pela FIFA serviu para que os sócios, que ainda não tinham visto como a nova Arena da Baixada tinha ficado, pudessem comprovar que o estádio será realmente um verdadeiro caldeirão e que um dia ele voltará a ser a nossa casa.

Quarta-feira foi dia de rever os amigos, de voltar a percorrer os mesmos caminhos que sempre nos levavam ao caldeirão e principalmente de colocar os pés e os olhos dentro e fora da segunda casa de todo o atleticano. A ansiedade e a curiosidade tomavam conta de mim, do meu filho Vitor, do meu pai, do meu sobrinho João Victor e do meu vizinho João Pedro que pela primeira foi a Baixada junto com a nossa família. Não sabíamos o que iríamos encontrar na Baixada, mas ficamos admirados com tamanha obra, mas a impressão que ficou principalmente para mim é que tem muita coisa ainda a ser feita para que o estádio fique pronto para a Copa do Mundo.

O que ficou bem claro para mim é que onde tudo acontece, ou seja, dentro de campo e nas arquibancadas inferiores tudo parece estar bem encaminhado, mas mesmo dentro do estádio, mas nos corredores o tempo será o inimigo principal para o fechamento da obra. Se dentro do estádio nem tudo está acabado, fora dele a situação está um pouco pior. A Praça Afonso Botelho ainda está fechada, as ruas no entorno da Baixada não tiveram nenhuma melhoria aparente e o estacionamento do estádio também não está pronto, ou seja, um trabalho árduo contra o tempo.

Se fora das quatro linhas do gramado a coisa ainda não está pronto, dentro dela a situação está um pouco pior. Na realidade, o adversário ou o jogo propriamente dito pouco importava, mas o Atlético fez o favor de perder o jogo para o Corinthians e provocou mais uma vez a ira da sua torcida. Com os gritos de “Fora, Portugal” a torcida criticou o técnico e seu trabalho que até agora não teve nenhum efeito positivo sobre o grupo, visto a campanha mediana no campeonato Brasileiro.

A data era festiva e acabou com a curiosidade de muitos torcedores, inclusive a minha, mas o Furacão poderia colaborar e se ajudar senão será muito difícil conseguirem colocar mais de 40 mil sócios na nova Baixada.

Tenho para mim que só com um time minimamente competitivo dentro de campo, o sonho da diretoria será realizado, caso contrário, teremos um estádio de primeiro mundo com metade da sua capacidade preenchida e com um time de terceiro mundo.

Torcedores atleticanos a nossa casa está quase pronta, vale a pena conferir, se você ainda não é sócio corra e faça parte desta festa. Parabéns a todos os envolvidos para que o sonho de todo nós fosse realizado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.