Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Voltando pra casa

14/05/2014


“Luz acesa
Me espera no portão
Prá você ver
Que eu tô voltando pra casa.”


A letra de Casa de Lulu Santos é emblemática para a noite de hoje. Enquanto uns fazem um puxadinho, outros depois de 30 anos conseguem fechar o estádio com um remendão, o Atlético se reinventa, se reconstroi, põe abaixo e constroi o terceiro estádio em 20 anos.

Tive o privilégio de ver o “Farinhacão” com gol de Ricardo Blumenau, a linda Arena com gol de Lucas e hoje estarei lá para, repito, em menos de 20 anos ver um novo e remodelado estádio.

Sou de uma geração que ouvia os gritos de “sem terra” no Pinheirão, que alugava o Couto umas cinco vezes por ano para os maiores jogos e que ouviu durante um bom tempo a chacota do “meio estádio” por causa do muro do colégio. Nada como o tempo!

E hoje é dia de esquecer um pouco os problemas, de (ao menos tentar) não lembrar que não temos treinador, que carecemos de reforços para ontem e que tínhamos tudo para termos um ano repleto de vitórias e por enquanto só temos decepção. As cobranças devem ser feitas, mas o momento não é agora.

O Atlético que queremos dá hoje um passo importante para um futuro que se mostra cheio de possibilidades, com a grande chance de darmos efetivamente aquele passo rumo as vitórias, ou que pelo menos nos faça sair daquele pelotão que de tempos em tempos passa sufoco.

Chegou a nossa hora e hoje, quem ainda não adentrou ao novo estádio do Atlético, vai se encantar e perceber que mesmo com todos os problemas, temos muitos motivos para nos orgulhar.

O Atlético dá hoje um passo rumo a novos sonhos. E podemos sonhar com o infinito.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.