Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Clube com delay

09/05/2014


Do Wikipédia:

“Delay é o termo técnico usado para designar o retardo de sinais em circuitos eletrônicos, geralmente o atraso de som nas transmissões via satélite. Tempo de atraso de um sinal, em reverberação, eco, ou em equipamentos eletrônicos em geral.”

Realizada a introdução, constatamos que o Atlético é o clube do delay.

A torcida alertou que Mirabaje era jogador de qualidade técnica duvidosa. Resultado: foi titular na principal competição do ano, para somente após a eliminação ser colocado para treinar em separado.

Fran Mérida veio como craque, nunca despontou e cobramos a contratação de outro atleta para a posição de articulador do time. Resultado: Mérida era opção constante para a equipe, na principal competição Sul-Americana e somente após a eliminação foi colocado para treinar em separado.

Manoel é o principal jogador do elenco e um dos melhores zagueiros do Brasil. Um desentendimento e/ou indisciplina colocou o jogador fora dos planos do clube. Resultado: a zaga titular do Atlético no Campeonato Brasileiro é comandada pelo sofrível Cleberson e pelo limitado e apenas esforçado Dráusio.

A torcida já vaiou, já chamou de burro e já gerenciou o time evidenciando a inércia do treinador Miguel Ángel Portugal. Resultado: o "boliviano", que nada entende de futebol, permanece firme e forte no comando da equipe, com resultados pífios, com total desconhecimento do jogo e com o elenco contra.

Os quatro casos relatados demonstram que o clube tomou medidas para corrigir os erros, porém sempre com atraso, demonstrando que quando a torcida cobra, alerta é com o claro objetivo de preservar a instituição, mas isso não é percebido e as ações são sempre realizadas com grande retardo, quando já tarde demais.

O ano ainda não está totalmente perdido, mas a obrigatória correção de rota passa pela imediata demissão do treinador, esse é o primeiro passo para salvar o Furacão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.