Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Roleta russa atleticana

16/04/2014


O campeonato Brasileiro está chegando e com ele toda a incerteza da massa atleticana, pois mais um ano entraremos na competição única e exclusivamente preocupados em não sermos rebaixados.

Não vamos chegar ao extremo do negativismo, mas a desclassificação precoce na Copa Libertadores da América transformou a esperança de uma nação em um sentimento de preocupação para o restante do ano.

Estou cansado de desculpas, de ouvir que o torcedor precisa ter paciência e de que estamos vivendo um período de vacas magras. Esse papinho furado nos persegue faz anos e não vejo um futuro tão promissor como muitos acham que o simples fato do Atlético voltar para a Baixada fará com que o time torne-se imbatível.

Só para variar um pouco o Brasileirão nos promete fortes emoções, ou seja, mesmo com a Baixada pronta seremos obrigados a jogar fora de casa por várias rodadas e com um time muito mal treinado não podemos nos iludir achando que teremos um ano surpreendente como foi 2013.

De qualquer forma estamos juntos com o Furacão para o que der e vier, mesmo com os devaneios do nosso presidente que acha e age como se fora o único dono do Atlético.

Afastados

Adriano nem bem chegou e já foi embora. Não deixará saudades, pois pouco jogou e pouco se esforçou para ficar. Aliás, o presidente falou para a Rádio CAP que o Imperador deixou o clima ruim entre os jogadores. Quem teve a brilhante ideia de trazê-lo para Curitiba?

Já que Adriano é passado, somente agora viram que o time estava sendo dominado por pseudo donos? Com um treinador que já provou que não entende nada de futebol algum jogador vai respeitá-lo?

Concordo com o afastamento dos descomprometidos, mas afastar Manoel e ficar com Dráusio e Cleberson como titulares é no mínimo patético. É uma punição ao time e não o jogador. Se ao menos tivéssemos bons jogadores no elenco poucos iriam reclamar do afastamento de A, B ou C.

Em minha humilde opinião, se querem fazer uma limpa dos bad boys do elenco deveriam começar com o pior de todos, o técnico Miguel Ángel Portugal.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.