Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Adiós, Libertadores!

09/04/2014


O Atlético não foi desclassificado da Copa Libertadores da América apenas com a derrota de ontem para o The Strongest, o time comandando (ou não) por Miguel Angel Portugal perdeu a classificação em casa diante do Veléz Sarsfield, da Argentina. Na derrota para o time argentino, o Furacão abriu espaço para os bolivianos avançarem de fase na competição mais importante do continente.

Mas o que mais me assusta é que ainda tem torcedor que acha normal esse tipo de derrota ou desclassificação. Uma boa parte da torcida atleticana entrou no conformismo de que não adianta reclamar, que se reclamar estará fazendo oposição ou falando de política do clube. A verdade, nua e crua é que o clube, na pessoa do seu presidente está apenas preocupado em acabar a Arena da Baixada e deixa (como sempre deixou) o futebol em segundo, terceiro ou quarto plano.

Sendo assim, se não existe um planejamento, do que adianta reclamarmos? O Rubro-Negro tem um treinador que deve servir para tudo, menos para comandar um time dentro de campo. É impossível imaginar que Miguel Angel Portugal trabalhou na Bolívia e não conseguiu arrumar o time para este jogo que decidiu a eliminação do Atlético da competição.

Aliás, qual a desculpa para trazer um senhor como este para ser treinador do time? Mais uma aposta que deu errada, mais dinheiro e principalmente tempo jogado fora. Esse é o nosso Atlético velho de guerra que gosta de fazer seu sócio torcedor de trouxa.

E mais uma pergunta para encerrar: De que adianta ter o melhor centro de treinamentos do Brasil, de que adianta ter um dos 12 melhores estádios do país se não temos sequer um time de futebol?

A paciência do torcedor já esgotou, mas se reclamar você é chato ou é da oposição, então segue tudo como se nada tivesse acontecido e o dia de hoje amanhece como se fora mais um qualquer e bola para frente que atrás vem gente.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.